Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

110 ANOS : Pelotas comemora aniversário em ano de conquista dentro de campo e projeto ousado no patrimônio

110 ANOS : Pelotas comemora aniversário em ano de conquista dentro de campo e projeto ousado no patrimônio
11 outubro
09:11 2018

O Esporte Clube Pelotas comemora neste dia 11 de outubro seus 110 anos de fundação. Um aniversário bem mais feliz do que os anteriores em função dos resultados obtido nesta temporada, especialmente o retorno à primeira divisão gaúcha. “Estamos empenhados em manter viva essa história de 110 do Pelotas”, afirma o presidente Gilmar Schneider.

Gilmar Schneider empenhado para manter viva a história do Lobão

Gilmar Schneider empenhado para manter viva a história do Lobão

Com o acesso à primeira divisão, o Pelotas planeja conquistar neste segundo semestre uma vaga em competição nacional (Série D ou Copa do Brasil). “Vamos avançar degrau por degrau”, ressalta Schneider. Fora de campo, a principal vitória programada é a obra de modernização e revitalização da Boca do Lobo. Um empreendimento que deverá mudar o status do clube a partir de aumento da arrecadação.

A lei que alterou o Plano Diretor do município, permitindo a edificação de até 25 metros no quarteirão da Boca do Lobo, já foi publicada. Segundo Gilmar Schneider, a negociação com os investidores já está concluída. “Vou levar agora em outubro a proposta para apreciação do Conselho (Deliberativo) do Pelotas”, anuncia o presidente. A intenção é que o empreendimento seja lançado ainda neste ano.

FESTIVIDADES – A programação alusiva aos 110 anos do clube começa nesta quinta-feira, às 18h, com culto ecumênico na Boca do Lobo. Meia hora depois será celebrada missa em ação de graças na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula. Já na sexta-feira haverá almoço de confraternização na Sociedade Recreativa XV de Julho (convite a R$ 20). Na terça será a vez do tradicional Jantar da Família Áureo-Cerúlea na Churrascaria Lobão.

Projeto Boca do Lobo

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções