Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Caxias x Brasil : Reedição de duelo Tradicional

25 janeiro
16:31 2014

Caxias e Brasil revivem grandes jogos – agora, no reencontro pela primeira divisão do Campeonato Gaúcho

Cleiton começou Gauchão em alto nível e espera repetir atuação da estreia no jogo diante do Caxias Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Cleiton começou Gauchão em alto nível e espera repetir atuação da estreia no jogo diante do Caxias
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Brasil e Caxias já fizeram grandes jogos. Teve um momento em que a rivalidade entre os dois clubes se acirrou, especialmente na final da Copa Paulo Rogério Amoretty em 2007. Os dois se tornaram também adversários frequentes em competições nacionais. Agora, os times grená e xavante se reencontram pela primeira divisão do futebol gaúcho – confronto que não acontece desde 2009 .

Neste sábado, às 21h, no Centenário, em Caxias do Sul, Caxias e Brasil se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O Xavante, que estreou com vitória de 2 a 0 diante do Cruzeiro, faz seu segundo jogo na competição, já que a partida com o São Paulo, que seria quarta-feira, passou para o dia 12 de fevereiro. Já time caxiense está na liderança do Grupo B, com quatro pontos: empate por 2 a 2 com o Veranópolis e vitória de 4 a 2 diante do Aimoré.

O Brasil chegou à Serra com a certeza que irá enfrentar dificuldades na partida, especialmente com a força ofensiva do adversário. “O Caxias tem um time muito rápido na frente. São jogadores que se movimentam bastante”, aponta o goleiro Luiz Müller. A equipe grená está com o melhor ataque da competição: seis gols em dois jogos. Vai ser, portanto, um desafio para a eficiente defesa do Rubro-Negro.

O lateral direito Raulen viajou com a delegação, mas tem remotas chances de jogar logo mais. Ele sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita no jogo passado. Wender deve ser escalado na posição. Washington, que ficou fora da partida com o Cruzeiro por precaução jurídica, já que tinha sido expulso no último jogo da Sul/Fronteira, deve entrar no lugar de Nunes no meio-campo. Já o técnico Pícolli tem apenas uma dúvida para confirmar o Caxias. Karl e Rafael Carioca disputam uma vaga na equipe.

HISTÓRICO – Caxias e Brasil se enfrentaram pela última vez em Gauchão no dia 8 de fevereiro de 2009, no Centenário. Era a terceira partida do time xavante na maratona de jogos em função da estreia atrasada por conta do acidente de 15 de janeiro. A equipe caxiense ganhou por 2 a 1 – gols de Matias e Vitor Hugo, enquanto Jorge Mutt descontou para o Rubro-Negro. Em 2005, com Zimmermann no comando, o Brasil venceu por 3 a 2 no Centenário – gols de Careca, Jé e Manga. 

Ficha Técnica

CAXIAS

Douglas; Bebeto, Tiago, Jean e Kaoê; Edmilson, Alisson, Karl (Rafael Carioca) e Wallacer; Júlio Madureira e Lucão. Técnico: Pícolli.

BRASIL

Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Elton; Alex Amado e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Horário: 21h. Árbitro: Leandro Vuaden; assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Júlio César Espinoza de Freitas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções