Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

20 ANOS : Prédio onde funcionou a Justiça do Trabalho é cedido para a UFPel

28 maio
09:48 2015

É da UFPel o prédio localizado na rua Lobo da Costa, 585, entre Barroso e Alberto Rosa, que abrigou a Justiça do Trabalho em Pelotas. O contrato de Sessão da União para a Universidade foi assinado terça-feira, na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), em Porto Alegre. A vice-reitora, Denise Gigante, firmou o contrato pela UFPel, enquanto que pela SPU assinou o documento a superintendente Rose Carla Silva Correia.

O prédio deverá abrigar a área de internacionalização da UFPel, recebendo a Coordenação de Relações Internacionais (CRInter), hoje localizada no casarão da esquina da Félix da Cunha com praça Coronel Pedro Osório, e o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).

VICE-reitora Denise Gigante e Rose Carla Silva Correia assinaram o contrato

VICE-reitora Denise Gigante e Rose Carla Silva Correia assinaram o contrato

O edifício, de três andares, térreo mais dois pavimentos, possui 915 metros quadrados de área construída, em um terreno de 411 metros quadrados de área. A cessão do imóvel fica válida por 20 anos, conforme o contrato assinado nesta terça.

VISITA

O reitor Mauro Del Pino e a coordenadora da CRInter, Maria Letícia Ferreira, a coordenadora geral do Idiomas sem Fronteiras, Jane Amaral, o vice-presidente do ISF no MEC e coordenador pedagógico na UFPel, Rafael Vetromille Castro, juntamente com assessores da reitoria, visitaram o prédio na manhã desta terça, quando conferiram os espaços do prédio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções