Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

24º ANIVERSÁRIO : Guarda Municipal realiza comemoração

24º ANIVERSÁRIO : Guarda Municipal realiza comemoração
08 fevereiro
10:57 2014

Este fim de semana será de festa para a Guarda Municipal de Pelotas. Uma intensa agenda comemorativa está sendo preparada para receber 146 atletas que disputarão quatro modalidades de esportes: paint-ball, futebol de sete, cabo de guerra e uma rústica, de oito quilômetros.

A abertura oficial do evento está marcada para às 8h de hoje no Largo Edmar Fetter. Logo depois já se iniciam as competições de paint-ball em duas etapas, às 9h e 10h, na Rua Barão de Santa Tecla, 193. Às 15h e 20h, serão os momentos em que a bola vai começar a rolar no Futebol de Sete, na avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 1.206.

O domingo começa com o Cabo de Guerra, agendado para às 8h. Ainda pela manhã, acontece a esperada rústica, que deverá partir da avenida Duque de Caxias, na frente do 9º BIMTZ, às 9h, e seguir por oito quilômetros até a rua Quinze de Novembro, com uma rota pré-definida e apresentada aos participantes pouco antes da prova. A premiação deverá acontecer no Largo Edmar Fetter, às 11h.

 

Criada há 24 anos com 432 cargos, Guarda Municipal tem 266 em atividade

Em 09 de fevereiro de 1990, o então prefeito Anselmo Rodrigues sancionava a lei 3.284, do Poder Executivo, criando a Guarda Municipal, “instituição uniformizada, destinada a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, órgão subordinado diretamente à Secretaria Municipal de Governo”. Em seu artigo 3º, ficava definido que seriam criados 432 cargos de guarda, incluindo os vigilantes, que passariam a atuar como guardas municipais.

Hoje, estão em atividade 266 guardas que atuam na segurança patrimonial pública, em frente a secretarias de governo e escolas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções