Diário da Manhã

quinta, 13 de dezembro de 2018

Notícias

 Mais recentes

2º TURNO : MDB gaúcho também vai apoiar Jair Bolsonaro

09 outubro
08:56 2018

Reunido no início da tarde de ontem, com o governador José Ivo Sartori, candidato à reeleição, o MDB gaúcho oficializou posição a favor da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República. A decisão foi anunciada pelo presidente estadual do partido, deputado Alceu Moreira, após reunião da executiva estadual, onde o tema foi profundamente debatido durante toda a manhã.

DECISÃO foi anunciada na sede estadual do partido  Foto : Luiz Chaves

DECISÃO foi anunciada na sede estadual do partido
Foto : Luiz Chaves

A carta editada pela direção partidária sustenta a importância da transparência e da honestidade. “Rejeitamos a corrupção, a impunidade e a manipulação da política”, diz o documento, que também reafirma o compromisso do MDB com a necessidade de revisão do pacto federativo como forma de devolver o protagonismo aos estados e municípios. “Com um novo modelo de Federação, o Rio Grande do Sul poderá melhorar mais rapidamente a qualidade de vida do povo gaúcho e superar a histórica dificuldade financeira com a implantação do Plano de Recuperação Fiscal”, afirma o texto.

Ao receber o documento das mãos do presidente Alceu, Sartori afirmou: “Eu vou seguir a orientação com modéstia, com tranquilidade e com serenidade. Talvez não afoito como muitos, mas com a serenidade de quem tem mais de 40 anos de vida pública e não é omisso.”

ÍNTEGRA DO DOCUMENTO

Pelo Brasil e pelo Rio Grande

O MDB-RS e toda a sua representação parlamentar têm consciência do seu papel em um momento tão grave da vida brasileira. Rejeitamos a corrupção, a impunidade e a manipulação da política.

Os ideais que sempre nos mobilizaram no Rio Grande são, antes de tudo, os que são simbolizados na ação do Governo de José Ivo Sartori e de sua candidatura: a honestidade, o combate à corrupção, o respeito à lei e a ordem, a valorização da família, o combate à criminalidade, o estímulo ao empreendedorismo das forças produtivas na geração de emprego e renda e a preservação da democracia.

Reafirmamos a necessidade de revisar o pacto federativo para devolver a capacidade de protagonismo aos Estados e Municípios. Com um novo modelo de Federação, o Rio Grande do Sul poderá melhorar mais rapidamente a qualidade de vida do povo gaúcho e superar a histórica dificuldade financeira com a implantação do Plano de Recuperação Fiscal.

Por isso, compreendendo a posição majoritária do povo gaúcho que já se manifestou no 1º turno, recomendamos o voto em Jair Bolsonaro.

Presidente do MDB-RS, deputado Alceu Moreira

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções