Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

3 MIL TRABALHOS : Semana Integrada de Inovação, Ensino e Pesquisa na UFPel

3 MIL TRABALHOS : Semana Integrada de Inovação, Ensino e Pesquisa na UFPel
17 outubro
09:38 2018

Mais de 3 mil trabalhos serão apresentados na 4ª edição da SIIEPE (Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão) da UFPel, que se realiza de segunda (22) a sexta-feira (26) da próxima semana.

São 518 ouvintes inscritos. As apresentações serão no Campus II e no Campus Anglo. A  4ª SIIEPE envolve o 2° Congresso de Inovação Tecnológica, com 74 trabalhos inscritos, o 4° Congresso de Ensino de Graduação, com 423 inscritos, o 5° Congresso de Extensão e Cultura, com 419 trabalhos inscritos, a 10° edição do Encontro de Pós-Graduação, com 740 apresentações, e a 27° edição do Congresso de Iniciação Científica, com um total de 1.475 trabalhos inscritos.

A novidade desta edição será o evento Sua tese em 3 minutos (3MT), que ocorrerá das 14h às 18h do dia 25 de outubro, quinta-feira, no auditório 2 do Centro de Artes. No evento, acadêmicos de doutorado têm três minutos para apresentar sua tese. O desafio do 3MT é apresentar a pesquisa de maneira concisa para o público de não acadêmicos. Serão apresentados 27 trabalhos, um por programa de doutorado da UFPel, indicados em processos de seleção interna.

“A centenária promessa do conhecimento democrático: por uma universidade do encontro e da inclusão!” será o tema da abertura da SIIEPE, ministrado pelo professor do Departamento de Física da Faculdade de Matemática, Astronomia, Física e Computação da Universidade Nacional de Córdoba, Argentina, Francisco Tamarit. A cerimônia será na segunda-feira (22), às 19h no Auditório da Faculdade de Direito da UFPel. As apresentações começarão no mesmo dia à tarde simultaneamente no Campus II e Campus Anglo.

O credenciamento na segunda-feira será até as 18h no Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202). Terça, quarta e quinta-feira o procedimento será das 8h às 20h e, na sexta, das 8h às 18h. A organização pede que os estudantes tragam as apresentações em formato pdf para evitar complicações na hora da apresentação.

Durante a semana, não haverá aula e outras atividades acadêmicas. Serão disponibilizados mais horários de transporte entre o Anglo e o Campus II.

Confira as programações dos eventos, incluindo as mesas de debates, em https://wp.ufpel.edu.br/siiepe/ .

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções