Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

42º Homicídio: Mulher morre após ter sido baleada pelo companheiro

30 setembro
09:48 2013

O 42º homicídio deste ano é de natureza passional. A vítima é Eva Rita dos Santos Garcia, de 36 anos, que morreu após ter sido baleada com dois tiros. O acusado de ser o autor dos disparos é o companheiro dela, com a mesma idade. O caso está aos cuidados da Equipe de Homicídios, que tem à frente o delegado Félix Rafanhim. O suspeito está foragido.

O crime ocorreu na noite deste sábado na residência do casal, na Guabiroba, no Bairro Fragata. Durante uma discussão o acusado atirou duas vezes no rosto da companheira, que foi alvejada na testa e na boca. Segundo relato de testemunhas, o acusado fugiu em um automóvel Kadett de cor branca, levando a arma do crime e outras que tinha em casa. Foram encontradas escondidas na casa, 26 munições intactas de arma de calibre 12.

A Brigada Militar foi acionada para comparecer no local onde havia uma vítima de disparo de arma de fogo. Os policiais encontraram a vítima caída no chão, sendo amparada por vizinhos. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a conduziu para o Pronto-Socorro, onde a mesma entrou em óbito às 3h30min. Um familiar relatou aos policiais quem teria disparado contra a mulher, crime também presenciado pela filha do casal.

Esta é a segunda mulher assassinada este ano. A primeira vítima foi a corretora de imóveis Maria do Carmo Lopez Paiva, de 60 anos, morta a facadas. O filho dela foi apontado como sendo o suspeito do homicídio.

FACADA – Danilo Morera Sutel, de 34 anos foi esfaqueado quando caminhava pela Rua Quinze de Novembro. O autor do golpe seria ex-companheiro de sua atual companheira. O casal estava na Praça Coronel Pedro Osório quando o acusado teria se aproximado. A vítima saiu caminhando para apanhar uma moeda momento em que foi golpeada nas costas. Ainda tentou fugir, mas foi perseguida pelo acusado que só fugiu quando esta se armou de uma pedra. O atentado será investigado pela Equipe de Homicídios.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Posto combustível

Um posto de combustíveis localizado na BR-392 foi assaltado por volta da 1h30min de ontem. Sete assaltantes estando quatro deles armados e os outros três encapuzados entraram no estabelecimento e renderam o frentista.

O bando roubou uma bolsa que ficava ao lado do caixa que continha cerca de R$19 mil e ainda R$ 100 mil que estava no cofre Ninguém se feriu. Os bandidos fugiram em um automóvel Ford Focus, cor prata , que estava sem placas.

Morte

O caminhoneiro Adilson Cunha da Cunha, de 32 anos, morreu num acidente de trânsito envolvendo três caminhões e dois carros. O fato ocorreu no início da noite de sexta-feira, no quilômetro 473,6 da BR-471, próximo ao entroncamento que leva à Vila da Quinta, em Rio Grande. A vítima foi retirada das ferragens de um dos caminhões ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Não houve mais feridos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma recapagem do asfalto, mesmo devidamente sinalizada com cones, foi a causa do incidente. O condutor de um dos caminhões não conseguiu reduzir a velocidade no tempo correto e acabou gerando um engavetamento.

Concurso

O sargento Wilson Genes Cardoso, soldado César Eduardo Silveira Rosa e o estagiário Pedro Molnar, concorrem ao prêmio Press 2013. Pedro concorre na categoria Estagiário de Jornalismo do Ano e o sargento Wilson e o soldado Rosa concorrem na categoria Repórter Fotográfico do Ano. A votação é feita em júri popular podendo ser votado por qualquer pessoa no site http://revistapress.com.br/premiopress2013/votopopular.    Os troféus do Prêmio Press 2013 vão ser entregues aos melhores profissionais de imprensa do ano em 16 categorias na noite de 26 de novembro no Teatro Dante Barone, na Assembléia Legislativa do Estado, em Porto Alegre. Vote Assim:  Estagiário de Jornalismo do Ano: Pedro Molnar / Brigada MilitarReporter Fotográfico: Wilson Cardoso / Brigada Militar Comunicação Social/EMBMTexto: Estagiário Pedro Molnar.

Embriagado

Um condutor que estava embriagado provocou uma colisão entre dois carros no cruzamento das ruas Voluntários da Pátria e Félix da Cunha. O fato ocorreu na madrugada de ontem. A condutora de um dos veículos está hospitalizada.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções