Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

4º BPM desencadeia Operação Paz no Bairro

4º BPM desencadeia Operação Paz no Bairro
12 março
09:06 2014

A operação Paz nos Bairros foi mais uma ação do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) entre as atividades de segurança desenvolvidas pela Unidade na última terça-feira (11), em Pelotas. Antes da ação, o Pelotão de Operações Especiais (POE) teve de atuar em uma reintegração de posse no bairro Santa Terezinha em apoio a oficiais de justiça.

Durante o dia, além do trabalho realizado pelas companhias, o Grupo de Trânsito intensificou as fiscalizações. Trabalhando preventivamente,  a fiscalização de documentos e equipamentos – rotina do trabalho – e a questão de conscientização de motoristas quanto às regras de trânsito e  a importância de não ingerir bebidas alcoólicas, foram ações paralelas à busca constante por foragidos e  recuperação de carros roubados.

As equipes que estavam nas ruas se depararam com algumas infrações. Houve a autuação de um motorista que estava conduzindo  veículo sem portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), outro por não ser habilitado e uma Comunicação de Ocorrência Policial ao proprietário de um automóvel por entregar veículo a pessoa não habilitada.

Com o emprego do Pelotão de Operações Especiais (POE) e da Força de Emprego Tático (FET), às 23h, quando se encerrou mais uma edição da ação que é desenvolvida em todos os bairros do município, já haviam sido computadas quatro prisões, cerca de 100 pessoas foram abordadas e 46 veículos fiscalizados. Com o deslocamento de viaturas e chegadas de surpresa de policiais a pé, em motos e em viaturas, suspeitos foram abordados, de maneira a inibir o cometimento de delitos e crimes contra pessoas e ao patrimônio.

A operação Paz no Bairro tem por objetivo aumentar a segurança da população. Com a característica de dar atenção fora das áreas centrais, onde é mantido o policiamento com planejamento anterior e de rotina, a Paz no Bairro é voltada a áreas mais afastadas, em bairros e vilas, locais onde são desencadeadas ações simultâneas, mesclando efetivos, modalidades de policiamento e formas de atuação dos policiais envolvidos

Nas primeiras horas da operação, depois de cometerem um assalto contra uma idosa em via pública, dois homens foram detidos na rua Pedro Moacir. A.B.F., 23 foi autuado em flagrante.  Em outros casos, dois foragidos foram presos. A.S.B., 29, avistou a viatura e tentou fugir para uma casa na rua Luis Alves Pereira, no bairro Areal, porém foi capturado pelos policiais que o identificaram e o encaminharam à Delegacia de Polícia. O outro homem foi identificado como R.D.O., 27. Foragido desde a semana passada, foi flagrado pelos policiais tentando roubar um carro que estava estacionado na área central. Na avenida da Paz, no Areal, sete menores foram apreendidos pela Brigada Militar (BM). Eles estavam de posse de 22 gramas de maconha

Comentários ()

Seções