Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

4º Cross Country Barro Duro reúne mais de 300 atletas

4º Cross Country Barro Duro reúne mais de 300 atletas
19 fevereiro
16:07 2017

Corredores de Pelotas e região enfrentam obstáculos com muita técnica e resistência

O 4º Cross Country Barro Duro, realizado na manhã de domingo (19), no Balneário dos Prazeres, junto ao Oásis Praia Clube, reuniu mais de 300 atletas de Pelotas e região. A competição foi organizada pelo Departamento de Desporto da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e teve sucesso garantido.

A prefeita Paula Mascarenhas, que prestigiou a premiação dos vencedores, disse que “é uma alegria chegar à 4ª edição deste evento. Conseguimos isso graças ao entusiasmo dos atletas e à qualidade da organização. O Balneário dos Prazeres é um dos lugares mais bonitos de Pelotas e propício à práticas saudáveis como esta”.

Paula, acompanhada pelo secretário da Smed, Artur Corrêa, e pelo diretor de Desporto e Lazer, Sérgio Pereira, pelo presidente do Oásis, Valdir da Silva Oliveira, além da equipe de organizadores do evento, entregou troféus a vencedores dos primeiros, segundos e terceiros lugares de algumas modalidades. E não faltou o podium, onde os campeões subiram para receber seus prêmios, além de brindes distribuídos pela Escola de Cabeleireiros Edward.

Cross Country Barro DuroLançamento

A prefeita fez a todos um anúncio surpresa – o lançamento oficial da Meia Maratona de Pelotas. “A Meia Maratona será realizada no dia 12 de março. A partir de amanhã (20/02), no site da prefeitura, as inscrições estarão abertas aos competidores.”

O lançamento da nova competição foi recebido com muitos aplausos e entusiasmo pelos atletas que, no 4º Cross Country, não pouparam energias e superaram seus limites, cruzando trilhas no mato e na beira da água da praia, vencendo obstáculos naturais, como pedras e troncos.

Para o secretário Artur Corrêa, o sucesso do Cross Country “deve-se ao trabalho da equipe do Desporto, realizado em conjunto, que resulta em satisfação para quem participa e para quem assiste à programação

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções