Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

50 anos do Curso de Eletrônica-IFSul é comemorado

24 setembro
19:14 2013

Eletrônica IFSul 50 anos 02Na segunda-feira (23) foi realizada a abertura oficial dos 50 anos do  curso técnico em Eletrônica, com a presença do coordenador do curso, Jonathas Quincoses Lopes; do presidente da comissão organizadora, José Carlos Pereira Nogueira; do diretor executivo da reitoria, Flávio Luís Nunes, representando o reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Marcelo Bender; e da diretora de Pesquisa e Extensão, Érica Martins, representando o diretor-geral do câmpus Pelotas, Rafael Leitzke.

Érica parabenizou a Eletrônica pelo cinquentenário e ressaltou o compromisso do curso com a pesquisa e extensão. “A Eletrônica é curso técnico com mais pesquisas cadastradas no câmpus Pelotas”, afirmou a dirigente.

Nesta terça-feira (24), segundo dia do evento, as atividades começaram às 9h, com as palestras sobre o uso de instrumentos portáteis com segurança, ministrada pelo técnico da Minipa, Antônio Darvil; e sobre gestão da inovação, com o coordenador de projetos da Lifemed, Leonardo Reichow. Os participantes também assistiram a apresentações culturais,  que estão programadas para acontecer todos os dias, durante os intervalos.

A programação desta terça prevê ainda duas palestras e três minicursos durante a tarde. Outra atração dos 50 anos da Eletrônica é a exposição de trabalhos dos alunos do curso e de produtos e serviços de empresas parceiras da semana comemorativa, que está sendo realizada no saguão do câmpus Pelotas.

A semana de celebração do cinquentenário segue até sexta-feira (27). O ponto alto das comemorações será o descerramento de placas com homenagens póstumas, marcado para o dia 27 de setembro, às 11h, no Pavilhão Ildemar Bonat (2º Piso), localizado nas dependências curso de Eletrônica.

A programação completa está disponível em uma página na Internet criada especialmente para o evento alusivo aos 50 anos: www.eletronica-50-anos.webnode.com.

No site é possível conhecer um pouco da trajetória do curso fundado em 1963 e matar saudade daqueles que fizeram ou fazem parte da história da instituição de ensino, através da galeria de fotos das turmas.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções