Diário da Manhã

terça, 25 de junho de 2019

Notícias

7 x 0 : Brasil goleia Honduras no último amistoso

10 junho
08:41 2019

•Por: Henrique König

O último amistoso oficial da Seleção Brasileira antes de encarar a Copa América foi para o setor ofensivo se lavar de gols. Por enquanto, a ausência de Neymar não foi sentida, porque o ataque acabou com o adversário Honduras em vitória acachapante por 7 a 0.

Com ingressos caros e um público desmotivado, o estádio Beira-Rio passou longe de estar lotado. Mas o time em campo pareceu motivado desde o início. Gabriel Jesus e Thiago Silva, este voltando após lesão, perderam boas chances. Aos 6’, o atacante do City fez o dele de cabeça: 1×0. E aos 12’, foi a vez do zagueiro do PSG: 2×0. O Honduras teve uma expulsão por carrinho contra o ex-gremista Arthur, em lance no meio campo.

Jogadores unidos na goleada por 7 a 0 no Beira-Rio Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Jogadores unidos na goleada por 7 a 0 no Beira-Rio
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil sobrou demais após ficar com a vantagem em jogadores. Richarlison sofreu pênalti e Coutinho ampliou. O próprio meia do Barcelona acertou a trave. Jesus cruzou e Richarlison completou de cabeça para fora. No segundo tempo, Gabriel Jesus fez o quarto, sendo o segundo dele no jogo. Estreante, David Neres, ex-São Paulo, colocou o 5×0. Campeão europeu, Firmino entrou para deixar o dele. Após algumas erradas, uma cavadinha para tirar do goleiro: 6×0, aos 19’. E Richarlison, já com Everton na parceria de ataque, recebeu o presente do Cebolinha e fez o dele para encerrar a conta: 7×0.

Após a expressiva goleada contra o fragilizado Honduras, maiores desafios pela frente. Na sexta-feira, no Morumbi, a noite é de estreia contra a Bolívia.

FICHA TÉCNICA: Brasil 7×0 Honduras

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos (Militão), Thiago Silva (Miranda) e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur (Allan), Coutinho (Everton), David Neres, Jesus (Firmino) e Richarlison. Técnico: Tite.

HONDURAS: López; Crisanto, Henry Figueroa, Maynor Figueroa e Izaguirre (Alvarado); Acosta (Jorge Alvarez), Garrido (Castellanos), Alexander López (Beckeles), Elis, Rojas (Chirinos) e Quioto.

  • GOLS: Jesus (2), Thiago Silva, Coutinho, David Neres, Firmino e Richarlison.
  • CARTÃO VERMELHO: Quioto (28’).
  • Amistoso realizado no Beira-Rio | Porto Alegre (RS).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções