Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

7º HOMICÍDIO : Morre preso do semiaberto alvejado com cinco tiros

26 janeiro
09:56 2015

Depois de 19 dias internado na UTI do Hospital São Francisco de Paula, o detento Johelmar Brum de Souza, de 25 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na manhã de ontem, em consequência dos cinco disparos com que foi alvejado. Com a morte deste presidiário eleva para sete o número de homicídios registrados este ano. Em janeiro do ano passado foram registrados oito casos de homicídio.

Johelmar Brum de Souza, 25 anos, foi vítima de tentativa de homicídio no dia 6 de janeiro quando voltava para dormir no presídio. Ele estava condenado por tráfico e morreu ontem pela manhã.

Johelmar Brum de Souza, 25 anos, foi vítima de tentativa de homicídio no dia 6 de janeiro quando voltava para dormir no presídio. Ele estava condenado por tráfico e morreu ontem pela manhã.

A vítima cumpria pena em regime semiaberto desde dezembro e ao retornar para a cadeia para passar a noite, foi atacada por dois homens em uma moto. O crime ocorreu na frente do Presídio Regional de Pelotas, na Rua Cristovão José dos Santos, na noite do dia 6, por volta das 20h.

Johelmar, que há quatro anos cumpria pena em Regime Fechado por tráfico de drogas, havia conquistado a progressão da pena, ganhando o direito de passar o dia fora do presídio, retornando à noite. No dia do fato, quando já estava na frente da cadeia, o detento foi abordado pela dupla, sendo que o carona efetuou os seis disparos em sua direção, atingido-o com cinco tiros. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que o encaminhou ao Pronto-Socorro. A vítima chegou a estar fora de perigo, mas complicações decorrentes dos ferimentos provocaram sua morte.

BALEADOS – J.M.N. foi baleado no abdômen. A tentativa de homicídio ocorreu às 15h30min de sábado, na Cascata. Enquanto a vítima recebia atendimento médico no Pronto-Socorro de Pelotas, a mãe alegou que o fato teria ocorrido durante uma briga e que o filho é portador de necessidades especiais.

Na madrugada de ontem, no Pestano, C.R.B., de 23 anos também foi alvo de uma tentativa de homicídio. Ele foi alvejado por um disparo efetuado por homens com quem tem uma desavença e que passaram por ele em uma moto.

Também foi baleado no abdômen, P.R.C.J., de 26 anos. O fato ocorreu na Rua Direitos Humanos, no Bairro Navegantes. Uma dupla com quem o jovem tem uma desavença estaria envolvida na tentativa de homicídio.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Morte

O corpo de Hélio da Silva Dutra, de 58 anos, que estava desaparecido, foi encontrado na manhã de sábado no prolongamento da Avenida Bento Gonçalves. Populares que passaram pelo local viram o corpo boiando nas águas do Canal do Pepino e acionaram a Brigada Militar. Bombeiros compareceram ao local por volta do meio-dia e resgataram a vítima da água, encaminhando-a para o Instituto Médico Legal. O caso será investigado pela Polícia. Embora a vítima não apresentasse nenhum ferimento, a causa da morte ainda não foi apurada.

Acidente

Quatro pessoas resultaram feridas em um acidente envolvendo duas motos. O fato ocorreu na manhã de sábado, na BR-392, na altura da Cascata. Dois dos feridos estão em estado grave.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções