Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

85 INSCRITOS : Maratona Fotográfica acontece no Centro

85 INSCRITOS  : Maratona Fotográfica acontece no Centro
03 abril
08:29 2019

A Maratona Fotográfica de Pelotas “Inventários do Olhar” vai movimentar o fim de semana no Centro Histórico.

Durante 24 horas, a partir das 9h de sábado, dia 6, com largada na Praça Coronel Pedro Osório – na frente da Secretaria de Cultura (Secult), casarão 2 –, os participantes deverão produzir conjuntos compostos por seis fotos cada, a fim de concorrer à premiação geral.

Estão inscritas 85 pessoas no evento, que faz parte do Procultura municipal por meio de projeto aprovado em 2017. Podem ser utilizadas câmeras fotográficas ou aparelho celular, cuja resolução seja superior a 13 MP.

Inspirados no tema principal “Outros Patrimônios”, os competidores deverão realizar suas fotografias em seis subtemas, a serem indicados pela organização através das redes sociais, no decorrer da disputa.

O “álbum” de fotos classificado será premiado com valores em dinheiro, exposição coletiva e certificados de menção honrosa. Caso alguém não complete a sequência exigida, no prazo estipulado, há a alternativa de pleitear aprovação na categoria “melhor foto individual”. As imagens passarão a compor um acervo da cidade, junto à Secretaria de Cultura, além de serem publicadas na internet.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções