Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

88ª EXPOFEIRA DE PELOTAS : Cenário para bons negócios

88ª EXPOFEIRA DE PELOTAS : Cenário para bons negócios
30 setembro
09:32 2014

A Expofeira de Pelotas projeta a cidade nacionalmente em diversos âmbitos. Ela é o resultado do empenho dos produtores e lideranças da região que dedicam o que têm de melhor para bem receber o público visitante, tornando-se referência no Estado.

Realizada pela Associação Rural de Pelotas, a 88ª edição da Expofeira está com 100% de seus espaços para locação de expositores comercializados. O evento, portanto, possibilitará a troca de experiências técnicas e a difusão de tecnologias, proporcionando o ambiente ideal para a realização de bons negócios e fortes parcerias.

Realizada de 06 a 12 de outubro, no Parque Ildefonso Simões Lopes, a multifeira tem previsão de receber 35 mil visitantes distribuídos entre as mais de 120 atividades que serão realizadas durante os sete dias do evento. Fóruns e debates sobre as questões mais atuais referentes aos setores da agropecuária e agronegócio, dois pavilhões destinados à Agricultura Familiar (com 35 expositores e com a realização de rodadas de negócios), artesanato rural, além de diversas outras atividades já estão confirmadas. Dentro da programação técnica, podemos destacar a Conferência Rural da Zona Sul, importante encontro diário, com entrada gratuita, destinada a produtores rurais da zona sul.

Uma super programação cultural foi planejada para que além de uma grande feira do agronegócio, contabilizando mais de R$ 12 milhões na última edição, a Expofeira de Pelotas seja sinônimo de entretenimento familiar e shows de qualidade. Dias 08 e 09 de outubro será realizada a 6ª edição do Festival da Canção Tradição e Coragem, com shows de Leonel Gomes e João de Almeida Neto, na quarta-feira, e de Luiz Marenco e César Oliveira e Rogério Melo, na quinta.

EVENTO na Associação Rural será de 6 a 12 de outubro

EVENTO na Associação Rural será de 6 a 12 de outubro

 

Em ambos os dias a entrada é franca. Na sexta-feira (10), a noite será para o público jovem com a realização do 4° Fandangaço Universitário, com shows de Mano Lima e Expresso da Vaneira. O show nacional mais esperado acontece no sábado (11), às 23h, quando Bruno e Marrone sobem ao palco para cantar as músicas do último CD de trabalho, Pela Porta da Frente, além, é claro, dos maiores sucessos da carreira que já tem 28 anos. A atração do dia 12, Dia da Criança, é especial para elas. A porquinha mais famosa do momento, Peppa Pig, se apresenta às 15h30min, com entrada gratuita para crianças até 12 anos.

Todos os shows e apresentações serão realizados no Pavilhão Jorge Gertum, que recebeu melhorias como, por exemplo, novo bloco de sanitários que será inaugurado na Expofeira construído exclusivamente para atender a demanda da programação cultural do evento.

A partir do dia 01 de outubro, porém dentro da programação oficial da multifeira, acontecem os leilões de animais que devem movimentar os setores da pecuária de toda região. Ao todo, serão 13 eventos que englobam crioulos, Montana, Angus e Brangus, Hereford e Braford, Jersey, Devon e pôneis.

A Expofeira de Pelotas é a segunda maior exposição agropecuária do Rio Grande do Sul em número de animais e diversidade de raças. A entrada é gratuita de segunda a sexta-feira e mais informações podem ser encontradas através do telefone (53) 32722900.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções