Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

A beleza das flores em pleno inverno

A beleza das flores em pleno inverno
26 julho
09:40 2016

O pátio, junto ao complexo gráfico do Diário da Manhã, está novamente colorido pela beleza das flores de Magnólia.

É o milagre da natureza que se renova a cada estação fria do ano. As flores da Magnólia voltaram a aparecer no início deste mês de julho enfeitando o pátio do jornal. São flores nativas do Himalaia ao Japão, Oeste da Malásia, Leste da América do Norte, México e regiões tropicais. Além de sua utilização ornamental, são cultivadas pelo comércio de sua madeira e por suas cascas que podem ser aproveitadas na medicina.

magnólia do jornal - alisson (1)A Magnólia é recomendada para regiões de temperatura amena e é muito utilizada no paisagismo em geral, possuindo notáveis atributos ornamentais. É adequada para parques e grandes jardins, na arborização urbana em geral. Atrai muitos pássaros, que procuram alimento nas suas sementes. No Brasil se adapta muito bem nas regiões mais altas do Sul e Sudeste.

Para o cultivo dessa planta, faz-se necessário um solo rico e fresco. O plantio deve ser feito em local de sol ou sombra parcial, em espaço amplo para o bom desenvolvimento de suas raízes e copa, ficando, a planta, protegida de ventos fortes.

A reprodução é feita por sementeira, de preferência no outono, e mergulhia (quando a planta é mergulhada para ganhar raízes), na primavera.

As flores da Magnólia são excelentes presentes quando a intenção é mandar mensagens de força, amor à natureza, simpatia, dignidade, perseverança e nobreza.

FLORES MAGNÓLIA: CURIOSIDADES

Na China as magnólias são utilizadas para proteger o Buda, ficando ao redor dos templos budistas. No oriente se utiliza a Magnólia para tratar de doenças respiratórias e resfriados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções