Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

A despedida de Papa

A despedida de Papa
22 novembro
09:07 2017

A última partida do Brasil no ano – sexta-feira, às 19h15, contra o Criciúma, no Bento Freitas – vai marcar a despedida do atacante Gustavo Papa. O jogador anunciou pelas redes sociais na segunda-feira à noite a decisão de “pendurar as chuteiras”. Um momento difícil para qualquer jogador que leva sua carreira até o fim e necessita tomar essa decisão. Em sua última entrevista coletiva como atleta, Papa não conteve a emoção.

“Talvez seja a entrevista mais difícil de minha vida, mas eu sabia que esse dia iria chegar e eu me preparei. Espero quem sabe ajudar o Brasil em outra função”, disse o jogador, que se transformou num dos ícones da evolução do clube desde 2012 – ano em que chegou ao Bento Freitas. Foram 130 jogos, com 21 gols marcados.

Gustavo Saibt Martins, 38 anos, se tornou um ídolo da torcida, embora em poucos momentos tenha sido titular absoluto – até em função das lesões (graves) que marcaram sua carreira. Participou do acesso à primeira divisão, de dois acessos nacionais e da conquista de dois títulos do interior com a camisa rubro-negra.

“Me faltam palavras para dizer tudo o que passei aqui no Brasil. Eu cheguei aqui em 2012, vinha de uma lesão grave no quadril, fiquei seis, sete meses sem poder atuar. Cheguei aqui no Brasil é com 40 dias tive outra lesão grave no ligamento cruzado do joelho esquerdo (…) Mas minha carreira foi sempre de muita luta, dedicação, muita vontade”, destaca.

 

Gustavo Papa anuncia o fim da carreira: a relação amor com a torcida do Brasil vai permanecer Foto: Assessoria GEB

Gustavo Papa anuncia o fim da carreira: a relação amor com a torcida do Brasil vai permanecer
Foto: Assessoria GEB

Rubro-negras

SEGUIDORES DO PAPA – Depois de Gustavo Papa anunciar a aposentadoria, outros jogadores – símbolos do período de acessos do Brasil – devem se despedir também do clube. Cirilo, Eduardo Martini e Wender perderam espaço no grupo a partir da chegada do técnico Clemer. Eles não devem permanecer no Bento Freitas e não será surpresa se mais alguns deles anunciar também o fim da carreira.

FUTURO – O time da categoria sub-19 do Brasil está classificado para as semifinais da Copa FGF. A vaga foi assegurada nesta terça-feira, com a goleada de 5 a 0 diante do Guarany de Camaquã no CFA Xavante. No primeiro jogo, o time rubro-negro tinha perdido por 2 a 1. Os gols foram marcados por Luiz Henrique (dois), Matheus Sum (dois) e Igor. Os outros semifinalistas são Inter, São José e Soledade.

Depois de 18 anos no futebol, Gustavo Papa espera levar essa experiência para a próxima atividade profissional, que é a de treinador. Ele já fez alguns cursos de especialização na área e pretende, em 2018, continuar essa etapa de formação para trabalhar dentro de campo. Antes disso, terá a despedida – certamente sendo ovacionado pela torcida rubro-negro. “Ao torcedor do Brasil só tenho que dizer muito obrigado”, conclui.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções