Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

A SEDE POR NOVOS SÓCIOS : Pelotas e Brasil querem aumentar as receitas no Gauchão

A SEDE POR NOVOS SÓCIOS : Pelotas e Brasil querem aumentar as receitas no Gauchão
19 fevereiro
08:22 2020

O torcedor é o motivo maior da existência dos clubes. Nenhuma dúvida disso ao longo da história, por mais que os desvios de objetivos em contratos e patrocínios possam existir. Sendo assim, a torcida deve se fazer presente nos jogos, incentivar e cobrar na medida que o termômetro indica e, além disso, contribuir nas receitas para a formação dos elencos.

Em vista disso, os clubes pelotenses querem aumentar suas captações. O Brasil já passou por auges. Mais de 8 mil sócios em 2015, mais de 5 mil em 2017 e 4 mil em 2018. Hoje são cerca de 2.890 associados. Um dos responsáveis pelo setor era Edu Pesce, gerente executivo que deixou o clube. O Xavante precisa reagir nesse quesito, que já foi um de seus potenciais, com percentuais superiores às maiores torcidas do futebol brasileiro.

Do lado do Pelotas, o caminho nacional do Lobo também depende da elevação do número de associados. Um dos responsáveis pelas campanhas de sócios, Carlos Rodrigues comentou na Rádio Universidade: “hoje temos 1259 sócios. Nossa meta é chegar a 2020 sócios ou mais próximo a isso. Sabemos que passa muito pelos resultados dentro de campo. O importante é a torcida entender que precisa nos ajudar”.

“São várias as pessoas e departamentos em prol de como utilizar esses recursos, pessoas alinhadas pelo clube. Se a gente arrecadar bem, o time vai melhorar bastante”, completou Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções