Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

A “zebra” segue em frente

21 junho
11:30 2014
Bryan Ruiz comemora gol garante segunda vitória da Costa Rica

Bryan Ruiz comemora gol garante segunda vitória da Costa Rica

No Grupo da Morte só se falava de Itália, Inglaterra e Uruguai – três campeões do mundo, que disputariam duas vagas. A Costa Rica seria o “saco de pancadas”. A realidade derruba todos os prognósticos. Quem nem era lembrada é que já está antecipadamente garantida nas oitavas de final. Os costarriquenhos derrotaram Uruguai e Itália e, por conta disso, determinaram matematicamente a eliminação da Inglaterra.

Depois da surpreendente vitória de 2 a 1 diante do Uruguai, a Costa Rica repetiu a eficiência de marcação, a qualidade e a velocidade para sair em contra-ataque diante da Itália nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife. O herói desta vez foi Bryan Ruiz – autor do gol a vitória histórica. No jogo com os uruguaios quem assombrou foi Campbell.

Com três pontos e seis gols positivos no saldo, a Costa Rica está classificada e perto de assegurar o primeiro lugar do Grupo D. Na última rodada vai enfrentar a Inglaterra, que já está eliminada. A equipe inglesa perdeu para Itália e Uruguai – esta última derrota na quinta-feira por 2 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo.

Outra seleção campeã do mundo vai se despedir do Brasil ao final desta fase de grupos. Isso porque a segunda vaga será disputada entre Itália e Uruguai. A decisão será na terça-feira, às 13h, diante na Arena das Dunas, em Natal. Já a Costa Rica vai depender – no mesmo e no mesmo horário, no Mineirão, Belo Horizonte -, contra a Inglaterra, para assegurar o primeiro lugar do grupo, sem depender do critério do saldo de gols. A equipe italiana tem saldo zero e o Uruguai possui menos um.

A Costa Rica pelo menos já igualou há campanha de 1990, na Itália, quando chegou à fase de oitavas de final. Na primeira fase, a equipe costarriquenha venceu a Escócia (1 a 0) e Suécia (2 a 1), mas perdeu para o Brasil por 1 a 0. Nas pitavas foi eliminada pela Tchecoslováquia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções