Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Abertura da Colheita do Arroz terá tecnologias avançadas

Abertura da Colheita do Arroz terá tecnologias avançadas
31 outubro
08:03 2017

O que existe de mais avançado nas lavouras do Rio Grande do Sul será apresentado nas Vitrines Tecnológicas da 28ª edição da Abertura da Colheita do Arroz, marcada para ocorrer nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro do ano que vem, na Estação Experimental do Arroz, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha (RS). O evento preparado pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), em parceria com o Irga, contará com cerca de 30 Vitrines de empresas e instituições voltadas ao agronegócio e que mostrarão novas tecnologias de manejo para lavouras de arroz, soja e milho com palestras demonstrativas por intermédio da sistemática de dia de campo.

Até o momento, as Vitrines Tecnológicas, que foram setorizadas, já contam com quase todas as áreas de arroz plantadas e as de soja programadas para o período entre 1º e 10 de novembro. Na área da pesquisa estarão mostrando suas tecnologias o Irga e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Na área das empresas, já estão confirmadas a Basf, Koch/Super N,Ihara, FMC, Syngenta, Mosaic, RiceTec, Dow, UPL, Bayer, Dupont/Pioneer e Delta Plastics. A Abertura da Colheita do Arroz tem sempre a presença de executivos e pesquisadores de empresas de insumo que colaboram e contribuem com os diversos questionamentos colocados.

De acordo com o vice-presidente da Federarroz, Alexandre Velho, as Vitrines Tecnológicas da Abertura da Colheita do Arroz são uma grande oportunidade que o produtor tem de avaliar os vários produtos hoje disponíveis para a cultura. Destaca também a troca de experiências com outros produtores. “Como são várias empresas que participam do evento, também são vários produtos a serem testados. Com isso, o produtor tem um amplo conjunto de produtos para analisar a sua eficiência. A principal diferença entre os dias de campo regionais e as vitrines da Abertura da Colheita é realmente a grande quantidade de princípios ativos analisados e também de produtores que participam”, enfatiza.

Comentários ()

Seções