Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Abigeato é pauta de reunião entre autoridades e BM

Abigeato é pauta de reunião entre autoridades e BM
04 junho
09:16 2014

O abigeato na Região Sul voltou à pauta durante reunião promovida na segunda-feira, na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO Sul), em Pelotas. O encontro proposto pelo Sindicato Rural de Arroio Grande com o apoio da deputada estadual Miriam Marroni, teve a presença do comandante do CRPO/Sul, coronel Paulo Roberto da Rosa Duarte, do chefe do Estado Maior do CRPO/Sul, tenente-coronel Carlos Alberto Brusch Terres, do chefe da 2ª e 3ª seção do CRPO/Sul major Humberto Gonçalves Barcellos, do presidente da Associação de Criadores de Ovinos de Arroio Grande, Clóvis Barros de Barros e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio Grande, João Cesar Larossa.

Os produtores rurais apresentaram a situação sobre o crescimento do crime de abigeato nas regiões de Arroio Grande, Herval, Pedras Altas, crimes estes que tem provocado grande preocupação entre os moradores da região, bem como das pessoas lesadas com este tipo de crime.

Diante da realidade exposta pelos produtores, o comando do CRPO/Sul apresentou a proposta de já nos próximos dias direcionar ações para o combate ao abate clandestino, objetivando salvaguardar a saúde pública e direito de propriedade.

Dentro dos próximos dias será realizada uma reunião na cidade de Arroio Grande onde participarão a Brigada Militar, Polícia Civil e todos os órgãos envolvidos nas ações de combate ao abigeato.

“É um situação que merece toda a nossa atenção. Uma vez que as atuais alternativas adotadas não estão sendo suficientes, talvez uma ação integrada venha a solucionar esse problema que atinge não só os produtores rurais, mas a saúde publica como um todo, afirmou o comando do CRPO/Sul.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções