Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

ACADEMIA 70 ANOS : Chegou, a Academia chegou

01 fevereiro
09:20 2019

Domingo às 19h, ensaio comemorativo aos 70 anos da Academia do Samba

Por Carlos Cogoy

academia 2019 oCartola, luva e bengala, símbolos que caracterizam a mais antiga escola de samba do interior. Fundada a 3 de fevereiro de 1949, a azul e branco surgiu como “Academia do Samba do Fica Aí Pra Ir Dizendo”. À época, a ideia foi de três jovens que ainda não tinham idade para frequentar o tradicional Baile de Máscaras do clube Fica Ahí. Sete décadas depois, a escola Academia do Samba homenageará sua trajetória no Carnaval. De acordo com a presidenta Denise Vargas, no concurso da categoria especial, a escola desfilará a 1h20min do dia 10 de março. O enredo, narrado pelo sr. Goulart (71 anos) – primeiro mestre-sala -, apresentará “Do passado germina a semente do futuro – Academia 70 anos de glória e paixão, respeite a cartola do meu pavilhão”. A festa “70 não é 7”, para comemorar o aniversário, diz Denise, será a 16 de fevereiro às 22h no Diamantinos. No dia do aniversário, 3 de fevereiro, haverá ensaio especial. No bordão que identifica a escola: “Chegou, chegou a Academia chegou…”.

academia 2019 camisetaENSAIO comemorativo com início às 19 na Associação dos Moradores da vila Castilho – rua Dr. Amarante 1.041.  No evento, lançamento do samba enredo “Do passado germina a semente do futuro”, autoria de Jackson Fernandes, Igor Fernandes, Jota Junior e Christian Ribeiro, que tem versos como: Baluartes que marcaram a história/ E até hoje estão guardados na memória/ É nesse embalo que eu vou/ Nessa onda de amor, de felicidade/ Respeite o meu pavilhão, a celebração da comunidade/ Somos fiel resistência, um canto forte ecoou/ O passado dá força pro presente, Academia eu sou”. Na sequência, apresentação de passistas e tituladas. Em destaque show da banda “Dona da Noite”, e apresentação de Guido CNR. No local, estará à venda a camiseta comemorativa aos setenta anos. Ingresso a R$2,00.

DIRETORIA: Daniela Brizolara, Cristiane Gomes, Fernanda Fersula, Denise Vargas e Alexandra

DIRETORIA: Daniela Brizolara, Cristiane Gomes, Fernanda Fersula, Denise Vargas e Alexandra

DIRETORIA – À frente da Academia para o biênio 2018/2020, Denise Vargas ressalta a responsabilidade, emoção e amor pela escola. “Meus pais me ensinaram a amar essa escola através do exemplo da dedicação que eles tinham. Meu pai, Rubens Vargas, foi presidente por duas gestões”, diz. Na diretoria também Daniela Brizolara (tesoureira e coordenadora de projetos), Cristiane Gomes (secretária e intérprete), Fernanda Fersula (marketing; rainha da bateria), e Alexandra Pereira (eventos).

OFICINAS – O espaço da Associação de Moradores da Castilho, está emprestado à Academia que, além dos ensaios aos domingos às 19h, também está na fase de confecção das alegorias. Após o Carnaval, sequência às oficinas gratuitas, proporcionadas pela escola à comunidade: ballet para crianças; danças urbanas; samba no pé; percussão; violão e canto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções