Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Academia para 3ª idade é atração na praia do Laranjal

Academia para 3ª idade é atração na praia do Laranjal
19 janeiro
15:52 2014

Uma das atrações do Projeto Verão 2014 na praia do Laranjal é a Academia para a 3ª Idade com orientação profissional, que funciona de segunda a domingo, das 8h às 11h e das 16h às 19h.

Na tarde desta sexta-feira (17/01/2014), um grupo de 30 senhoras integrantes do Centro Social Urbano do Areal e participantes do Projeto Vida Ativa, coordenado pelo gerente de Esporte e Lazer, Antônio Freitas, da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), estiveram desfrutando do espaço reservado à 3ª idade na praia do Laranjal. “O projeto é maravilhoso. Saímos da rotina e do stress do dia a dia”, conta a aluna Eunice Cristina Sastre.

auxílio de profissionais de Educação Física qualificados que atenderão esse e outros grupos interessados, até o fim da temporada

auxílio de profissionais de Educação Física qualificados que atenderão esse e outros grupos interessados, até o fim da temporada

Segundo Freitas o grupo participa das atividades físicas na praia com auxílio de profissionais de Educação Física qualificados que atenderão esse e outros grupos interessados, até o fim da temporada. Em março, a prefeitura disponibilizará professor de Educação Física para atender os idosos na sede do projeto, no Areal, três vezes por semana. “Enquanto isso, a academia da praia é a melhor alternativa ao grupo”, salienta Freitas.

Para garantir o bem estar dos idosos, a academia está localizada na areia da praia. Assim, além da prática do exercício físico eles podem também desfrutar de ambiente aprazível com uma bela vista da laguna.

O trabalho voltado à população idosa visa diagnosticar situação de vulnerabilidade social, privação ou fragilização afetiva. As ações contribuem para fortalecer a autonomia e o envelhecimento saudável, prevenir o isolamento social.

Interessados em praticar exercícios e inscrever seus grupos podem procurar o quiosque da prefeitura, que está localizado em frente à Arena de Esportes, no calçadão da praia (balneário Santo Antônio).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções