Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Acadêmicos proporcionam Natal mais encantado para o Abrigo das Meninas

09 dezembro
16:00 2013
Quem passa pelo evento pode deixar mensagens para as crianças e doar livros Foto: Rita Wicth

Quem passa pelo evento pode deixar mensagens para as crianças e doar livros
Foto: Rita Wicth

Neste ano, o Natal de 17 crianças que moram no Abrigo das Meninas será mais especial. Tudo porque a primeira turma concluinte do MBA em Gestão de Eventos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) pensou em agregar valor ao seu trabalho de conclusão de curso, oferecendo pequenos momentos de felicidade para quem desde pequena já tem uma vida nada fácil. Três diferentes locais da cidade têm apresentações musicais com a intenção de celebrar o Natal e reunir pessoas para mandar mensagens carinhosas para as meninas, seja através da doação de livros infanto-juvenis ou ainda escrevendo bilhetes desejando coisas boas. Tudo isso compõe o projeto Encantos de Natal.

No primeiro dia do evento, ocorrido na quinta-feira (05) no Quiosque Nelson Nobre Magalhães, a música atraía quem passava com o objetivo de convidar para uma pausa, seja para refletir sobre a data ou escrever uma mensagem de apoio às meninas do Abrigo. “Para nós foi uma grande motivação organizar um evento que não fosse apenas uma forma de avaliação”, define a designer de Moda e arquiteta Manoela Sieweret, 23, aluna concluinte do MBA.

Para quem passava pelo Calçadão também foi uma grata surpresa se deparar com o evento. A vendedora Camile Hallal, 24, aprovou a ação realizada pelo MBA em Gestão de Eventos. Segundo ela, as meninas do Abrigo precisam de atenção. “Eu conheço o espaço e sei como elas merecem esse carinho”, disse a vendedora, que também aproveitou a oportunidade para deixar a mensagem de Natal para as pequenas.

No dia 08, houve mais um momento da atividade, desta vez no Shopping Pelotas, com a participação do Coral do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres/UCPel).

Apresentação musical marcou o primeiro dia de atividades  Foto: Rita Wicth

Apresentação musical marcou o primeiro dia de atividades
Foto: Rita Wicth

Ainda haverá mais outro momento onde será possível deixar mensagens e doar livros. No dia 12, das 17h às 20h, o momento musical ocorre nas três lojas Hercílio de Pelotas.

Encerrando o projeto, no dia 19, haverá um dia de atividades destinadas às meninas atendidas pelo Abrigo, onde também os livros e a árvore serão entregues. Na programação, atividades como customização de roupas, higiene bucal, corte de cabelo, hora do conto e grupo de teatro prometem alegrar a tarde. Cada aluna do MBA também adotou uma cartinha das meninas, nas quais elas pediram, principalmente, material escolar, CDs, DVDs, brinquedos e roupas.

O projeto Encantos de Natal é orientado pela coordenadora do MBA, professora Cristina Porciúncula, e conta com a participação de acadêmicos do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica no auxílio da produção musical.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções