Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Acesso é a missão de Paulo Porto

14 fevereiro
08:31 2018

Paulo Porto, 66 anos, sabe que precisar fazer o Pelotas ser forte suficientemente para retornar à primeira divisão. Se conseguir esse objetivo, ele entra para a história do clube. Caso contrário, a imagem positiva por conta dos títulos de 2013 sofrerá um desgaste. É para cumprir essa missão que o experiente treinador foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira na Boca do Lobo. A Divisão de Acesso começa em março.

Paulo Porto – entre Rafael Farias e Neca: retorno à Boca do Lobo para recolocar O Pelotas na primeira divisão Foto: Tales Leal/AI ECP

Paulo Porto – entre Rafael Farias e Neca: retorno à Boca do Lobo para recolocar O Pelotas na primeira divisão
Foto: Tales Leal/AI ECP

É a terceira vez que Paulo Porto irá treinar o Pelotas. Ele conhece o clube e sua necessidade. “É uma satisfação muito grande estar de volta ao clube, que me traz boas recordações. O Pelotas é um clube grande e justamente por isso tenho muito claro que é preciso buscar o objetivo de nós todos, que é subir para a primeira divisão”, afirmou o treinador. “Estou com muita vontade de trabalhar e fazer um grande ano aqui no Pelotas”.

Foi no comando de Porto que o Pelotas, em 2014, começou sua queda para a segunda divisão. Obter o acesso seria uma forma de apagar aquela marca negativa no histórico do treinador na Boca do Lobo. Nesta volta ao clube, ele “herda” um grupo pronto para o início da competição e com uma forma de jogar implantada pelo seu antecessor Thiago Gomes, que foi contratado para dirigir o time de transição do Grêmio.

Paulo Porto assistiu ao jogo-treino de sábado diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul (derrota por 2 a 1) e fez uma análise positiva do que observou em campo. “Gostei do que vi. O Pelotas estava enfrentando uma equipe que trabalha há 60 dias; e nós começamos no dia 18 de janeiro, são apenas 20 dias. A equipe melhorou sua estratégia no segundo tempo e dominou o jogo. Mostrou qualidade física e ritmo de jogo, inclusive”, comentou no comandante áureo-cerúleo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções