Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

ACESSO : Empate coloca Lobo na liderança

19 abril
08:21 2018

Pelotas empata por 1 a 1 com o Santa Cruz e reclama mais uma vez da arbitragem, porque teve dois gols anulados

O Pelotas não conseguiu vencer o lanterna Santa Cruz, nesta quarta-feira, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, mas assumiu a liderança do Grupo A na fase classificatória da Divisão de Acesso. O ponto somado no empate por 1 a 1 fez com que o Lobão passe à frente do Aimoré, que foi derrotado pelo Bagé por 1 a 0. Está com 19 pontos – um a mais do que o time de São Leopoldo.

Mesmo jogando fora de casa, o Pelotas propôs o jogo no primeiro tempo. Poderia ter aberto vantagem aos 29 minutos – numa cabeçada de Hugo Sanches. O goleiro Jonathan salvou o Santa Cruz. O atacante não desperdiçou a chance, aos 43, quando acertou um chute de fora da área, abrindo o placar.

O Santa Cruz chegou ao empate, aos 13 minutos da segunda etapa. Alex Goiano cobrou uma falta, a bola desviou na zaga e sobrou para Marcus Vinícius, que chutou cruzado para igualar o placar. Depois o jogo ficou aberto, com as duas equipes criando chances para marcar o segundo gol. Jean Roberto tirou a bola sobre a linha, após cabeçada de Valença.

O Pelotas teve um gol anulado de Cleverson. O jogador tocou a bola com peito, empurrando para a rede, mas a arbitragem anulou o lance, marcando impedimento. “Novamente. Tivemos quatro gols anulados em dois jogos”, protestou o diretor executivo, Rafael Farias. “São quatro pontos que poderíamos estar na frente”, completou, referindo-se também à partida de domingo contra o São Gabriel.

Pelotas empata em Santa Cruz do Sul, assume a liderança do Grupo A e admite pressão por não ganhar fora de casa Foto: Rodrigo Assmann/Gazeta

Pelotas empata em Santa Cruz do Sul, assume a liderança do Grupo A e admite pressão por não ganhar fora de casa
Foto: Rodrigo Assmann/Gazeta

Encontro com último invicto

O Pelotas não conseguiu vencer os dois times de pior desempenho nesta primeira fase da Divisão de Acesso. Empatou com São Gabriel e Santa Cruz por 1 a 1 – ambos os jogos fora de casa. Agora retona à Boca do Lobo, onde tem aproveitamento de 100%. Vai enfrentar o Grêmio Bagé, que é o único ainda invicto da competição.

O resultado de ontem colocou o Pelotas na liderança do Grupo A, com 19 pontos. Tem a segunda melhor campanha da competição – atrás apenas do Ypiranga (líder do Grupo B). O técnico Paulo Porto pede que seja valorizada a campanha. “Não podemos chamar problemas maiores para nós. Os outros times têm mais problemas do que nós. Mas nosso grupo sabe que pode render mais do que vem rendendo”, disse.

Porto reconhece que existe pressão sobre o time do Pelotas pela falta da primeira vitória fora de casa. “Essa pressão está tirando um pouco da naturalidade para as coisas acontecerem normalmente. Mas essa vitória virá em algum momento”, frisou. Quando ao próximo jogo, ele deixa claro o objetivo: “em casa nós temos que fazer valer a escrita”

ACESSO – Resultados da 10ª rodada: quarta-feira – Santa Cruz 1×1 Pelotas, São Gabriel 1×0 Lajeadense, Bagé 1×0 Aimoré, Guarani/VA 0x1 Inter/SM, Passo Fundo 0x0 Ypiranga e Tupi 3×0 Glória. A rodada será complementada hoje: União Frederiquense x Esportivo e Brasil/FAR x Igrejinha.

SANTA CRUZ

Jonathan

Raulen

Valença

Gonçalves

Marcus Vinícius

Paraná

Ceará

Leo Porto

Alex Goiano (A. Cristian)

Diogo (Josué)

Cássio (Paulo Roberto)

Técnico: Marcelo Mabília

 

PELOTAS

Giovani

Adriano Lara

Felipe

Carlão Farias

Jean Roberto

Carlão Moraes

Tom

Hugo Sanches

Xuxa (Edu Amapo)

Cleverson (Jarro)

Giancarlo (G. Gomes)

Técnico: Paulo Porto

 

  • Local: Estádio dos Plátanos
  • Árbitro: Antonio Barreto
  • Assistentes: Conrado Bittencourt Berger e Bruno Prestes França
  • Cartões amarelos: Alex Goiano (SC); Jean Roberto e Xuxa (P)
  • Gols: Hugo Sanches (43min do primeiro tempo); Marcus Vinícius (13min do segundo tempo)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções