Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

ACESSO : Lobão empata em São Leopoldo e decidirá na Boca

18 junho
08:42 2018

O Pelotas trouxe a decisão do título da Divisão de Acesso para a Boca do Lobo em grau de igualdade no escore com o Aimoré, depois do empate por 1 a 1, sábado, em São Leopoldo. Na verdade, o Lobão tem a vantagem de jogar a segunda parte da decisão diante de sua torcida. Como mandante faz uma temporada perfeita em 2018: nove vitórias em nove jogos. Em caso de outro empate (independentemente do número de gols), a definição do vencedor irá ocorrer nos pênaltis.

Jogar em casa é quase a garantia de vitória para o Pelotas. Por isso foi muito importante a medida de efeito suspensivo concedida na sexta-feira em favor do clube áureo-cerúleo, sustando temporariamente a pena da perda do mando de campo de uma partida por incidentes ocorridos no jogo com o Esportivo pelas quartas de final do Acesso. Se a punição for confirmada pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), o cumprimento da punição irá se dar na copa do segundo semestre ao invés de ocorrer numa partida decisiva como a de domingo.

Giovane Gomez comemora o gol do Pelotas: mais uma vez o centroavante marcou gol em partida decisiva Foto: Tales Leal/AI ECP

Giovane Gomez comemora o gol do Pelotas: mais uma vez o centroavante marcou gol em partida decisiva
Foto: Tales Leal/AI ECP

JOGO – Sem poder contar com Juliano Tatto, que ficou fora da partida por causa de uma batida no tórax, o técnico Paulo Porto promoveu a estreia de Luís Felipe Maciel. O lateral direito está no Pelotas desde março, mas não tinha ainda recebido uma oportunidade na equipe. E foi jogar no lado esquerdo da defesa.

O jogo transcorreu sem acontecimentos marcantes até os 35 minutos, quando Giovane Gomez ganhou do marcador na força e finalizou com correção para marcar o gol do Pelotas. Com a desvantagem no placar, o Aimoré deve que sair da situação de conforto para atacar e, em contrapartida, abriu espaço para os contragolpes do Lobo. Numa grande jogada de Cleverson, Hugo Sanches teve a chance de marcar o segundo gol, mas Murilo salvou o Índio Capilé.

O cenário se manteve no segundo tempo: Aimoré atacando e o Pelotas buscando sair em velocidade. Com o passar do tempo, a pressão do time da casa foi cada vez aumentando mais. Aos 42 minutos, a bola sobrou para Ronaldinho Gramadense empatar a partida. Os minutos finais foram marcados por muita pressão do Aimoré sobre a arbitragem, especialmente contra o auxiliar Teilor Thomaz da Silva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções