Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ACIDENTE : Sargento perde parte de dois dedos ao tentar capturar um jacaré

ACIDENTE : Sargento perde parte de dois dedos ao tentar capturar um jacaré
02 dezembro
09:19 2014
RÉPTIL estava no pátio de uma casa na Marina Ilha Verde

RÉPTIL estava no pátio de uma casa na Marina Ilha Verde

Um sargento da 3ª Companhia Ambiental da Brigada Militar (BM) teve dois dedos da mão direta dilacerados na manhã de ontem ao ser atacado por um jacaré-de-papo-amarelo. Conforme a Corporação, o PM foi surpreendido pelo animal de 1,7 metros de comprimento quando tentava imobilizá-lo no pátio de uma casa na Marina Ilha Verde, localizada em uma área próxima às margens do Arroio Pelotas.

O acidente ocorreu por volta das 8h30min quando os policiais compareceram ao local para resgatar o réptil. O sargento tentava imobilizar a boca do animal quando este conseguiu virar a cabeça e mordeu a mão direita do policial, triturando os dedos anelar e médio. Depois do ataque ele acabou sendo capturado levado ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O policial militar, que estava acompanhado de um colega foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro de Pelotas, onde houve uma tentativa de implantar as partes dilaceradas, através de cirurgia, porém não foi possível.

A presença de jacarés naquela região é considerada comum, porém não havia histórico de ataques.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Colete

No Pestano, policiais militares do Policiamento Comunitário e da Patamo (Patrulha Tático Móvel) da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em uma ação conjunta após denúncias, abordaram M.B.C.M., de 40 anos, que tinha em sua posse um revólver calibre 38 e um colete balístico (foto). O homem foi conduzido à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento).

◘ Baleados

Um idoso de 84 anos e um homem de 54 foram baleados quando estavam sentados na porta de uma residência, na Rua Três do Núcleo Habitacional Getúlio Vargas. O fato ocorreu às 22h de domingo, quando chegaram dois homens armados e anunciaram o roubo. Na tentativa de se defender, as vítimas correram para dentro da casa, sendo baleadas nas costas. Ambas foram submetidas à intervenção cirúrgica, sendo que O estado de saúde do idoso é grave. A ocorrência foi encaminhada para a Defrec (Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas). A dupla fugiu em uma moto.

◘ Comerciante

Dois homens assaltaram um supermercado no Sítio Floresta, na Zona Norte e balearam um comerciante. A vítima foi ferida na perna, mas não corre risco de morrer. O assalto ocorreu por volta do meio-dia. Os bandidos fugiram em uma bicicleta. Não foi possível apurar se o comerciante reagiu ao ataque.

◘ Colônia

Um assalto a uma propriedade rural foi registrado na Ponte Cordeiro de Farias. Três homens encapuzados invadiram um minimercado e após renderem clientes e funcionários, roubaram celulares e R$ 300,00 e fugiram.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções