Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Acontece até esta Sexta-feira o Salão Universitário da UCPel

Acontece até esta Sexta-feira o Salão Universitário da UCPel
24 outubro
18:23 2013

Salão Universitário 02

O Salão Universitário 2013 é o espaço onde toda a comunidade acadêmica pode ter acesso ao conhecimento produzido na iniciação científica, na pós-graduação e na extensão. Na abertura oficial do evento, a pró-reitora Acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, destacou o belo trabalho realizado pela equipe da Universidade e

pelos acadêmicos da instituição. “O Salão é resultado do empenho de todos e é feito principalmente pelos alunos através da articulação entre ensino, pesquisa e extensão”, disse.

Exposições acontecem no saguão na UCPel –   Foto:Wilson Lima

Até o dia 25, diversas atividades ocorrerão na UCPel. Nove salas serão utilizadas para a apresentação de mais de 400 trabalhos que integram o evento. A Rua da Extensão também deverá atrair a atenção dos participantes reunindo projetos e ações de extensão universitária que também tenham sido apresentados oralmente durante o evento.

No último dia do evento (25), às 17h, haverá a premiação dos trabalhos que obtiveram maior destaque. A cerimônia ocorrerá no saguão do Campus I. Também no dia 25 haverá uma edição especial da feira Bem da Terra, associação assessorada pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic/UCPel) e que comercializa diversos tipos de itens que vêm diretamente do produtor para o consumidor.

Palestra de abertura

Maria Isabel da Cunha

Educadora Maria Isabel da Cunha paletrou – Foto: Wilson Lima

Um dos destaques do segundo dia de atividades do Salão foi a palestra da educadora Maria Isabel da Cunha, da Unisinos, que contribuiu com a reflexão sobre a importância de se fazer boas perguntas dentro das instituições de ensino. Além da realização de palestras e apresentação de trabalhos, o Salão ainda oferece sete minicursos com diversas temáticas para os participantes. Os minicursos também prosseguem até o dia 25.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções