Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

ACP prepara homenagens

21 agosto
09:35 2015

Para comemorar a passagem de seu aniversário de 142 anos, como já é tradição há 35 anos, a Associação Comercial de Pelotas (ACP) realiza jantar para homenagear o Comerciante do Ano em seu salão nobre, no dia 10 de setembro, às 20h. Também haverá a entrega do título de Mérito de Serviços – que está em sua 15ª edição – e Instituição Amiga de Pelotas – na sua 7ª edição.

Os convites para a festa estarão disponíveis na secretaria da ACP a partir da próxima segunda-feira (24), ao valor de R$ 140,00 para os antecipados até o dia 04/09 e R$ 150,00 até o dia 08/09 (inclui jantar com bebida). Reservas podem ser feitas pelo telefone 3025-1542 – ramal 205. A ACP fica na rua Sete de Setembro, 274.

DARIO Lorenzi, Max Michels, Beatriz Xavier e Paulo Afonso Crochemore

DARIO Lorenzi, Max Michels, Beatriz Xavier e Paulo Afonso Crochemore

Comerciante do Ano

PAULO AFONSO CROCHEMORE E RICARDO ERNESTO CROCHEMORE – Indústria de Doces Caseiros Crochemore

A família Crochemore sempre se dedicou ao comércio, iniciando com a venda de vinho, lenha e doces de frutas em Pelotas. Em 1985, os irmãos Paulo Afonso e Ricardo Ernesto, juntamente com seu pai, Nelson Crochemore, organizaram a empresa, hoje Indústria de Doces Caseiros Crochemore Ltda, dirigida por ambos até os dias atuais. Inicialmente voltada a comercializar em feiras livres do município de Pelotas, atualmente vende também em Rio Grande e Porto Alegre e participa de feiras como Fearg e Fenadoce. Suas compotas já são comercializadas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As frutas e legumes utilizados são todos da região, gerando desenvolvimento local e todas as receitas seguem as tradições dos imigrantes que colonizaram o interior de Pelotas.

Mérito de Serviços – DARIO LORENZI – Cartório Lorenzi   

Dario Miguel Lorenzi, natural de Getúlio Vargas/RS, é Bacharel em Ciências Políticas e Econômicas e Ciências Jurídicas e Sociais, com diversos cursos de aperfeiçoamentos no país e no exterior, nomeado por concurso público como Tabelião de Notas em 1975, tendo vindo para Pelotas em 1983 para assumir o 4º Tabelionato de Notas. Em 2003, adquiriu o Prédio do Jóquei Clube de Pelotas e, através do Programa Monumenta em 2008, promoveu completa restauração do local, vindo a transferir o tabelionato para o andar térreo em 2012, após concluída a reforma. Em 2004, recebeu o título de Cidadão Pelotense da Câmara Municipal de Pelotas e neste ano completou 40 anos de carreira.

Instituição Amiga de Pelotas – ASILO DE MENDIGOS DE PELOTAS – BEATRIZ XAVIER

Fundado em 23 de setembro de 1882, trata-se de instituição sem fins lucrativos idealizada pelo jornalista Antônio Joaquim Dias, que ganhou apoio da sociedade ao publicar em seu jornal Correio Mercantil, um apelo solicitando donativos para construção do prédio que abrigaria mendigos. Hoje em dia, o local abriga apenas idosos acima de 60 anos, proporcionando um lugar alegre, de convívio fraterno e social. Diversos voluntários atuam no local, seja com a realização de eventos e ações, bem como com doações. Os 97 idosos que hoje moram no asilo, são atendidos por profissionais capacitados e desfrutam de uma estrutura completa para seu bem-estar. Quem recebe a homenagem, é sua presidente Beatriz Xavier.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções