Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Adeus antecipado da atual campeã

23 junho
09:42 2014
Del Bosque: despedida

Del Bosque: despedida

Há 10 dias, a Espanha estreava na Copa do Mundo como uma das principais favoritas à conquista do título. Mas o prestígio da atual campeã mundial e europeia não durou mais do que os 90 minutos da partida diante da Holanda. A derrota de 5 a 1 acabou com a identidade do time tick-tack. Mas viria outro golpe: a derrota de 2 a 0 para o Chile e a consequente eliminação precoce logo na primeira fase.

Abalada pelos fiascos nos gramados brasileiros (ano passado, perdeu o título da Copa das Confederações com derrota de 3 a 0 para o Brasil), a Espanha fecha um ciclo de sua história futebolística nesta segunda-feira. Entra em campo, às 13h, na Arena da Baixada, em Curitiba, para enfrentar a Austrália. O jogo marca a despedida da geração de Xavi, Iniesta, Sérgio Ramos e Xabi Alonso e pode também ser a última partida do técnico Vicente del Bosque no comando do time espanhol.

Dois astros da geração campeã do mundo não estarão em campo: o meio-campista Xavi Hernández e o goleiro Casillas. As duas seleções perderam os dois jogos no Grupo B. A Austrália está pelo menos com a dignidade intacta. O time da terra dos cangurus fez uma grande apresentação diante da Holanda, apesar da derrota de 3 a 2.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções