Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ADIADO : Júri de Treichel será em Julho

22 junho
09:06 2016

A ausência do advogado de defesa Antônio Ernani Pinto da Silva, que está acometido de um resfriado, levou o juiz Paulo Ivan Medeiros a adiar o julgamento do empresário Walnir Treichel para o dia 12 de julho, às 9h30min. Principal réu no processo, ele é acusado de ser o mandante do assassinato de sua ex-mulher, a empresária Gleci Mielke Treichel, de 46 anos, crime ocorrido em 2003.

Os outros três réus no caso já foram condenados em júris anteriores, mas estão em liberdade porque recorreram da sentença e aguardam decisão do Tribunal de Justiça do Estado.

Mesmo deferindo pelo adiamento, o juiz instalou a sessão, ontem às 9h30min, analisando as petições ingressadas pela defesa do réu na tarde de segunda-feira, apontando possíveis irregularidades processuais. Todas foram indeferidas pelo magistrado, após avaliar o parecer do Ministério Público, representado pelo promotor José Olavo Passos.

 JUIZ Paulo Ivan deferiu pela transferência

JUIZ Paulo Ivan deferiu pela transferência

A partir de remarcada nova data para o julgamento, o réu tem cinco dias para indicar novo advogado ou confirmar o atual. Na nova data, segundo o juiz, o julgamento ocorrerá de qualquer maneira. Se o defensor não comparecer, o empresário será representado pelo defensor público Varlem dos Santos Obelar, já nomeado pelo juiz.

Com inúmeros recursos impetrados ao longo dos anos, o caso se arrasta na Justiça por 13 anos. Para  o promotor, é inaceitável que o principal responsável pela morte da vítima ainda goze de liberdade e  demonstre claramente estar disposto a usar todos meios jurídicos disponíveis para não ser julgado.

A vítima foi seqüestrada pelos algozes no momento em que levava seu pai idoso em uma consulta médica. Ela foi executada com um tiro na cabeça, na localidade de Passo dos Carros, no Capão do Leão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções