Diário da Manhã

segunda, 22 de abril de 2019

Notícias

Adutora da ETA São Gonçalo chega à rua Sete de Setembro

22 março
08:39 2019

Está em fase de finalização mais uma etapa da construção da adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo na área central do Município. A tubulação está sendo colocada no cruzamento da rua Barão de Santa Tecla com a Sete de Setembro.

EQUIPES do Sanep trabalham na lateral da Praça Piratinino de Almeida

EQUIPES do Sanep trabalham na lateral da Praça Piratinino de Almeida

Até a próxima semana será finalizada a conexão à tubulação que já aguarda na esquina da rua Santos Dumont. O diretor-presidente da autarquia, Alexandre Garcia, acompanhou o andamento da obra e destaca a importância da nova Estação para o Município. “A ETA São Gonçalo é, hoje, a maior obra de infraestrutura de Pelotas e representará o acréscimo de 500 litros de água tratada por segundo no sistema de abastecimento”, afirma o gestor.

ETA São Gonçalo

A adutora vai trazer a água tratada da Estação, localizada no Capão do Leão. O sistema adotado na nova ETA São Gonçalo é inédito em Pelotas. Os meios de abastecimento de água no Município são provenientes de barragens, cujo volume de água está sujeito às variações climáticas. A captação direta do canal representa segurança e estabilidade de abastecimento. Com maior disponibilidade de água tratada na rede, haverá consequentemente uma melhor distribuição no sistema, com aumento significativo da oferta, principalmente em locais que hoje enfrentam problemas de abastecimento.

 

Comentários ()

Seções