Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Adutora da ETA São Gonçalo está chegando na praça do Pop Center

Adutora da ETA São Gonçalo está chegando na praça do Pop Center
13 janeiro
14:44 2017

Nos próximos dias, Sanep realizará evento para informar a população sobre as obras

Toda a extensão da praça 20 de Setembro – entre a rua Professor Araújo e o canal Santa Bárbara – já abriga, no canteiro central, a adutora da futura Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo, que terá capacidade de fornecer água potável para 170 mil consumidores abastecidos pelos reservatórios R1, da praça Piratinino de Almeida (Santa Casa); R3, da rua Andrade Neves esquina Pinto Martins; e do R4, da rua Andrade neves esquina João Manoel.

A tubulação – aproximadamente de sete a oito mil metros de extensão - já chegou à esquina da CEEE, pelo canteiro central da praça 20 de Setembro.

A tubulação – aproximadamente de sete a oito mil metros de extensão – já chegou à esquina da CEEE, pelo canteiro central da praça 20 de Setembro.

A tubulação – aproximadamente de sete a oito mil metros de extensão – já chegou à esquina da CEEE, pelo canteiro central da praça 20 de Setembro. O próximo passo, de acordo com informações do engenheiro do Sanep Luiz Renato Mascarenhas Bender, responsável pela fiscalização e gerenciamento, será atravessar o leito da rua Professor Araújo. A adutora seguirá pela lateral do Pop Center até a frente da rua Santos Dumont, onde o muro da praça Cipriano Barcelos será cortado, para que a canalização o ultrapasse. A seguir, a tubulação cortará o leito da Marechal Floriano, seguirá pela Santos Domunt até a praça Piratinino de Almeida, onde se encontra o R1.

Nos próximos dias, o Sanep vai realizar um evento na praça Cipriano Barcelos, reunindo o pessoal do Pop Center e a comunidade, para explicar a importância da obra. Técnico social da autarquia vai acompanhar a reunião, prestando esclarecimentos sobre a evolução do projeto. A sede da ETA São Gonçalo é no Capão do Leão, na entrada do campus da UFPel. Naquele local, próximo ao ponto de captação de água, está sendo construída toda a estrutura física da Estação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções