Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

ADVERSÁRIO : Bugre apela para dignidade

13 novembro
08:30 2018

O Guarani tinha uma remota possibilidade de acesso na rodada passada da Série B, mas necessitava vencer o Paysandu, no Brinco de Ouro, em Campinas, para seguir sonhando com o “milagre”. Porém não fez sua parte: perdeu por 2 a 0 na pior apresentação do ano, conforme avaliação do técnico Umberto Louzer. O descontentamento com o rendimento do time deve resultar em mudança nos planos para os dois jogos finais da temporada.

Humberto insatisfeito com atitude do Guarani: deve mudar escalação

Humberto insatisfeito com atitude do Guarani: deve mudar escalação

Em nome da dignidade, Umberto deve adotar o critério de “quem está interessado” para escolher os jogadores que irão enfrentar o Brasil, sábado, no Bento Freitas. “Temos que rever a melhor formação nessa semana para que a gente possa dar uma resposta de imediato contra o Brasil. Tem que buscar soluções, estamos vestindo uma camisa de tradição, com rica história, e temos que representá-la bem”, afirmou.

Para desanimar ainda mais os torcedores do Bugre, a Ponte Preta reagiu na Série B e encostou no G-4. Na última rodada, o Guarani irá enfrentar o Londrina, que é um concorrente direto da Macaca na luta pelo acesso. Portanto, se a intenção de Umberto é melhor a imagem da equipe, a recuperação terá que ocorrer em Pelotas. Já na última rodada a rivalidade deve valer mais do que o resultado.

O zagueiro Fabrício e o atacante Caíque, que cumpriram suspensão no jogo passado, podem voltar ao time diante do Brasil. Jefferson Nem, Matheus Anjo e Bruno Mendes seguem em recuperação física, depois de ausência por lesão.

Série B

O Paysandu tem partida de “vida ou morte” nesta terça-feira, às 19h15, no Orlando Scaperlli, em Florianópolis, contra o Figueirense, na abertura da 37ª rodada da Série B do Brasileiro. A equipe paraense está na zona de rebaixamento. Se ganhar o jogo de hoje irá passar pelo CRB e se igualar ao Criciúma, deixando a decisão do último rebaixado para a rodada derradeira da competição.

Por outro lado, se o Papão perder para o Figueirense, ficará praticamente rebaixado. Está com 40 pontos – dois a menos do que o CRB e três de distância para o Criciúma. O Figueirense não tem mais nada o que fazer na Série B deste ano. Vai apenas cumprir tabela. No outro jogo da terça, a Ponte Preta tenta se manter forte na busca do acesso, enfrentando o Coritiba no Moisés Lucarelli.

Curtas

JUVENTUDE – O presidente Roberto Tonietto anunciou que está deixando o comando do clube. Ele ocupa o cargo desde 2016 e conduziu a equipe caxiense no acesso à Série B no ano passado. Nesta temporada o Juventude foi rebaixado para a terceira divisão nacional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções