Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

AGONIA DO LOBO : Quadro se torna dramático

08 março
10:03 2014

Risco iminente de rebaixamento preocupa os áureo-cerúleos e Conselho deixa reunião em aberto

Pelotas luta indiretamente com o São Paulo para fugir do rebaixamento Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas luta indiretamente com o São Paulo para fugir do rebaixamento
Foto: Alisson Assumpção/DM

A situação do Pelotas na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho já era difícil antes da derrota de 3 a 1 para o Novo Hamburgo, quinta-feira, no Estádio do Vale. Agora é dramática. Para escapar do rebaixamento por conta própria é preciso vencer os três jogos restantes: São Luiz e Caxias na Boca do Lobo; e Grêmio na Arena. Com duas vitórias até pode ser possível sua permanência na primeira divisão, mas desde que ocorra a combinação de resultados paralelos.

Apreensivo com a situação do clube no Gauchão, o Conselho Deliberativo se reuniu na quinta-feira (justamente quando o time enfrentava o Novo Hamburgo). O presidente do órgão, Moacir Elias, informa que a reunião ficou em aberto. “Isso permite a retomada da reunião sem a necessidade de publicação de edital”, explica. “A situação é muito complicada, mas só podemos fazer uma avaliação mais profunda após o campeonato”, completa.

O presidente do clube, Ítalo Gomes, acredita que a contribuição dos conselheiros neste momento poderia chegar através de apoio aos jogadores e à comissão técnica. “Mas o Conselho está trabalhando mais no planejamento do clube para o segundo semestre e para a próxima temporada. Quanto à questão do futebol, o problema terá que ser resolvido dentro de campo pela equipe”, afirma o dirigente.

Gomes não acredita que o Esportivo seja punido com a perda de pontos por causa da denuncia de atos racistas de sua torcida. “O que pode ocorrer é a perda do mando de campo e até multa. Sinceramente, não acredito em perda de pontos”, completa.

Dispensas, lesões e suspensão

Cesar Santiago teve o contrato rescindindo, após má atuação na quinta-feira Foto: Alisson Assumpção/DM

Cesar Santiago teve o contrato rescindindo, após má atuação na quinta-feira
Foto: Alisson Assumpção/DM

Gilmar foi elemento importante do Pelotas na conquista dos títulos do ano passado. Sua função tática, seus gols e o gesto da rajada de metralhadora ao comemorar com a torcida eram sinônimos de prestígio na Boca do Lobo. Cesar Santiago encantou nos primeiros jogos do ano. Um volante de força e volúpia ofensiva – autor de um lindo gol na virada épica sobre o Inter na decisão da Recopa.

Em menos de dois meses, os dois se tornaram símbolos do fracasso da equipe no Gauchão. Tanto que foram dispensados nesta sexta-feira. Outro que pode estar indo embora, encerrando uma passagem meteórica pelo clube, é Wagner Libano. O meia nem acompanhou a delegação para a partida em Novo Hamburgo. O presidente Ítalo Gomes não confirmou a rescisão de contrato do jogador. “Isso pode acontecer, mas não tem nada certo ainda”, disse o dirigente.

Além dos três citados, o técnico Luiz Carlos Barbieri não poderá contar no jogo deste domingo, contra o São Luiz, às 17h, na Boca do Lobo, com Tiago Gaúcho e Gadelha, que se lesionaram na partida em Novo Hamburgo. Pedrão também está fora dos planos por causa do terceiro cartão amarelo. Mithyuê, que sentiu câimbras nas duas pernas no jogo passado, é dúvida. A provável escalação é Roger Kath; Michel, Fred, Bruno Salvador e Alex; Igor e Jeferson Costa; Lucas, Carlos Alberto e Mithyuê (Sotilli); Rafael Santiago.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções