Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Agricultura Familiar contribui para o aumento das vendas na Expofeira de Pelotas

15 outubro
10:30 2013
Corredor Agricultura Familiar Expofeira

Corredor da Agricultura Familiar Expofeira foi bastante visitado

Mais de 35 mil pessoas passaram pela Associação Rural de Pelotas na 87° Expofeira, encerrada no último final de semana. A parceria Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado e Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), organizou o pavilhão exclusivo para agricultores familiares comercializarem artesanato e produtos agroindustrializados da região.

Cerca de 20 produtores de Arroio do Padre, Arroio Grande, Candiota, Cerrito, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar participaram do pavilhão expondo produtos como verduras, frutas frescas, sucos e derivados, compotas, mel, peixe, flores, sementes crioulas, plantas ornamentais.

Segundo o presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Costa, os visitantes da feira demonstraram o grande interesse por produtos oriundos do campo. O agricultor Éder Luis Celestino estava satisfeito ao final da feira e ressaltou: “É a primeira vez que eu estou expondo e está sendo satisfatório, pois estou conseguindo divulgar o meu trabalho e aumentar o contato com outros produtores. Além disso, as vendas estão ótimas”, salientou o agricultor familiar.

Para a chefe da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar, Sônia Desimon, o pavilhão foi um dos mais visitados na feira superando as expectativas. “O movimento nos surpreendeu, deixou todos os expositores motivados pela comercialização dos seus produtos já que a expectativa inicial era apenas de divulgação. Mas, além da venda, a feira proporcionou negócios futuros para os produtores”, comentou Sônia.

O coordenador regional da SDR, Antônio Queiroz, falou sobre a importância dada ao Pavilhão da Agricultura Familiar na Expofeira para a articulação e ações futuras junto a esse segmento. “Esse trabalho que apresentamos em parceria é o embrião da elaboração de eventos e de um trabalho continuado com a agricultura familiar”, declarou Queiroz.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções