Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

AGRONOMIA: Comissão organiza festejos para comemorar 130 anos da FAEM/UFPel

AGRONOMIA: Comissão organiza festejos para comemorar 130 anos da FAEM/UFPel
29 novembro
10:00 2013

A Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), da Universidade Federal de Pelotas, vai completar 130 anos de sua fundação, em pleno funcionamento, no próximo dia 5 de Dezembro.

Uma movimentada programação está sendo elaborada, contando com diversos eventos, para celebrar a data de fundação da mais antiga Faculdade de Agronomia do Brasil.

“Nós também pretendemos, ao longo do próximo ano, realizar eventos, palestras e atividades educativas no clima destes 130 anos”, observou o Professor Manoel Luiz Brenner de Moraes, diretor da FAEM, e ex-aluno daquela Faculdade. Ele esteve ontem em visita de cortesia ao DIÁRIO DA MANHÃ, acompanhado do professor Antonio Carlos Souza Albuquerque Barros e do engº agrº Eduardo José Costa Pereira Duval, que integram a Comissão dos 130 anos da FAEM.

DIVULGAÇÃO durante visita da comitiva ao DIÁRIO DA MANHÃ - Foto:Hélio Jr./DM

DIVULGAÇÃO durante visita da comitiva ao DIÁRIO DA MANHÃ – Foto:Hélio Jr./DM

O jornalista Hélio Freitag, diretor do DIÁRIO DA MANHÃ, sugeriu ao Prof. Brenner de Morares que fosse providenciando um “Novo Postal do Prédio da Faculdade” para ser disponibilizado aos professores, alunos, ex-alunos, turistas e visitantes. Também sugeriu um contato com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para que fosse confeccionado o selo dos 130 anos da FAEM. As duas sugestões foram recebidas com muito agrado pelo Prof. Brenner de Moraes que vai providenciar em executá-las. O DIÁRIO DA MANHÃ fará ampla divulgação da programação alusiva à data.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções