Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Aimoré está de volta à Série A do futebol gaúcho

Aimoré está de volta à Série A do futebol gaúcho
08 junho
08:49 2018

O Aimoré está de volta à Série A do futebol gaúcho. O acesso foi assegurado na quarta-feira, com a vitória de 1 a 0 – gol de Marco Antônio, ex-Farroupilha – diante do Ypiranga, no Cristo Rei. O clube de São Leopoldo tem construído uma trajetória de sobe e desce nos últimos anos. Agora se encontra novamente no topo.

Em 2011, o Aimoré caía para terceira divisão gaúcha. No ano seguinte, o Índio Capilé retornava à Série A-2, com a conquista do título da Segundona. E continuou subindo no ano seguinte, quando avançou à elite estadual ao ficar em terceiro lugar da Divisão de Acesso.

O Aimoré se manteve na primeira divisão até 2016, quando foi rebaixado no Gauchão. No ano passado, o time – treinador pelo ex-meia Arilson Costa – ficou com o segundo lugar da Copa Paulo Sant’Ana e, por consequência, assegurou vaga na Copa do Brasil. A cota de participação no torneio nacional foi aproveitada para formar um bom grupo visando à Divisão de Acesso.

Na primeira fase do Acesso, o Aimoré ficou o segundo lugar do Grupo A – atrás do Pelotas. Nas quartas de final não tomou conhecimento do Tupi, com duas vitórias: 2 a 0 em Crissiumal e 1 a 0 no Cristo Rei. Já nas semifinais, a equipe de São Leopoldo perdeu por 2 a 1 para o Ypiranga em Erechim, mas reverteu o quadro, fazendo 1 a 0 em casa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções