Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Alargamento de passeios e acessibilidade continuam na Deodoro

Alargamento de passeios e acessibilidade continuam na Deodoro
06 dezembro
08:20 2019

Serviços fazem parte do projeto de requalificação e estão prontos nos trechos 1 e 3. No 2, em andamento

   Com a conclusão dos trabalhos de pavimentação asfáltica no fim de semana passada, os serviços previstos no projeto de requalificação da rua Marechal Deodoro são intensificados no trecho 2, entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Marechal Floriano. Equipes realizam intervenções de alargamento do passeio público e do sistema de acessibilidade.

Nos trechos 1, entre rua Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, e 3, entre Floriano e Gomes Carneiro, todas as etapas da revitalização foram concluídas. O projeto de transformação da rua Marechal Deodoro está sob responsabilidade da Prefeitura, com gerência e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e execução pela empresa SBS Construções Ltda.

   O QUE ESTÁ A CAMINHO

O mobiliário urbano para complementação da parte 2 está em produção, de acordo com informações da Seplag, Entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Marechal Floriano, serão instalados dois abrigos para usuários do transporte coletivo, do padrão dos que estão em uso nos segmentos 1 e 3.

A extensão ainda em obras na Deodoro corresponde à área central da cidade e, além dos pontos de ônibus cobertos, também receberá 16 bancos, 30 lixeiras, 15 bicicletários, paisagismo, sinalização e iluminação em LED.

O corredor de concreto para uso exclusivo do transporte coletivo e a pavimentação asfáltica ficaram prontos e foram liberados ao trânsito. A Seplag informa que a sinalização horizontal e vertical deverá efetivar-se na próxima semana.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções