Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ALEGORIA : Show especial celebra a arte de Luiz Melodia

ALEGORIA  : Show especial celebra a arte de Luiz Melodia
10 julho
08:35 2019

Sábado às 21h, show com o duo Gilberto Oliveira e Paulo Dionísio

Por Carlos Cogoy

Pérola Negra, Juventude Transviada e Poeta do Morro, são algumas das músicas mais ouvidas, nas plataformas digitais, do repertório do carioca Luiz Carlos dos Santos (1951/2017). Artisticamente conhecido como “Luiz Melodia”, ele criou músicas populares com fraseados do soul e o ritmo do samba. Uma obra autêntica, que foi se delineando em discos como: “Nós”; “Felino”; “Decisão”; “Claro”; “Relíquias”; “14 quilates”. Para lembrar um pouco da música de Melodia, desde o ano passado, dois talentos gaúchos reuniram-se num espetáculo especial. O intérprete porto-alegrense Paulo Dionísio, e o instrumentista rio-grandino Gilberto Oliveira, têm apresentado o especial Luiz Melodia. Nesta semana, o duo retorna à cidade e estará tocando no Alegoria Casa Bar – rua Antônio dos Anjos 1.040. A produção local é de Ana “Perê”, e o  antecipado custa R$15,00. Na hora, o valor será de R$20,00. Informações e reservas: (53) 9 9169.1364.

                ESPETÁCULO apresenta repertório com músicas de diferentes fases do artista carioca. Para o guitarrista, violonista, baixista, compositor, arranjador e produtor riograndino, Gilberto Oliveira, a música de Luiz Melodia “não tem rótulo, é ‘world music’, música espontânea. Assim, é som no qual, entre outros ritmos, cabe o samba, reggae, rock e funk. Além de grande intérprete, ele apresentou sofisticação melódica, poética e harmônica. Então influenciou as nossas trajetórias artísticas, minha e do Paulo Dionísio. Nós somos fruto dessa MPB sofisticada”. Radicado na capital gaúcha, Gilberto Oliveira é músico e professor há mais de quarenta anos. Como instrumentista, arranjador e diretor musical, já dividiu o palco e gravou com renomados artistas brasileiros e do exterior.

Tributo reúne o instrumentista Gilberto Oliveira e o intérprete Paulo Dionísio

Tributo reúne o instrumentista Gilberto Oliveira e o intérprete Paulo Dionísio

CRIATIVIDADE  – Cantor, compositor e produtor cultural, o porto-alegrense Paulo Dionísio, é precursor do reggae no Estado. Em 1989, foi um dos fundadores da banda “Produto Nacional”. Ele acrescenta: Luiz Melodia é uma referência de boa música, seja pela voz diferenciada, as melodias surpreendentes, a complexidade harmônica e toda gama de informação, questionamentos nas letras e diversidade de ritmos. Ele, com maestria, passeava por diferentes estilos musicais. E também foi um intérprete incrível que, com uma personalidade fantástica, reinventava as canções de outros autores. Luiz Melodia é único, totalmente original, querer rotular esse artista é perda de tempo, sempre vai faltar o que dizer sobre sua música. E no show tocaremos os clássicos que não podem faltar, suas interpretações incríveis para outros compositores, bem como ofereceremos um breve desfile pela sua vasta e generosa obra. Então, uma forma de reverenciar esse, que é um dos maiores artistas populares do Brasil”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções