Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Aleixo defende respeito às regras

24 maio
09:23 2016

Como interessado na questão, o Pelotas acompanha com atenção essa representação que pode resultar na perda de seis pontos pelo Brasil de Farroupilha. O presidente Luiz Antônio Aleixo só quer cumprimento do regulamento. “Nós estamos acompanhando essa questão e só queremos que se cumpra o regulamento da competição. Se houve erro, quem errou tem que ser punido”, afirma.

AleixoO Brasil é o líder do Grupo C nesta segunda fase do Acesso, com 12 pontos. Caso perca os seis pontos (três por ato disciplinar e mais os três que foram conquistados na partida – venceu o Guarani por 3 a 0), irá descer para a segunda colocação. Assim, o Pelotas ficaria líder com oito pontos. Em caso de punição (sequer houve denuncia ainda nesse processo), a classificação para o quadrangular ficaria indefinida nesta chave.

O Avenida é o terceiro colocado com cinco pontos, enquanto o Guarani tem quatro e o São Gabriel, três. O Pelotas enfrenta justamente o Brasil, nesta quarta-feira, às 20h, nas Castanheiras, em Farroupilha. “Vai ser um jogo terrível”, prevê Aleixo.

Brasil/FAR pode perder pontos

O Brasil de Farroupilha corre o risco de perder seis pontos na Divisão de Acesso. O Guarani ingressa nesta terça-feira com uma representação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), pedindo a punição do adversário para o qual perdeu duas vezes nas duas últimas rodadas desta segunda fase da competição. A causa da ação cautelar é que o treinador Carlos Moraes não cumpriu a suspensão automática pela expulsão contra o Pelotas no jogo de quarta-feira passada nas Castanheiras em Farroupilha.

De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, no seu artigo 52, “o atleta e o membro de comissão técnica que forem expulsos de campo ou do banco de reservas ficarão automaticamente impedidos de participar da partida subsequente, independentemente do mérito e da data da decisão do julgamento da infração disciplinar pelo STJD”. A questão é reforçada no artigo 46 (inciso 5º) do regulamento da Divisão de Acesso, mudando apenas o órgão competente pelo julgamento: STJD por TJD.

Moraes foi expulso, conforme relata súmula do árbitro Anderson Farias, aos 93 minutos da partida diante do Pelotas na Boca do Lobo, dia 15 de maio. No jogo seguinte, dia 18, contra o Guarani, ele assinou a súmula. O Brasil alega não ter sido informado da expulsão do treinador e que a súmula da partida com o Pelotas só foi publicada no site da FGF no dia 19. Já no jogo de domingo, em Venâncio Aires, Carlos Moraes não assinou a súmula. Ele foi substituído pelo auxiliar Luciano Almeida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções