Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Alemanha arrasa Portugal

17 junho
09:56 2014

Thomas Müller marca três vezes para o time alemão. Cristiano Ronaldo teve estreia apagada na Copa

A Alemanha não precisou fazer esforço para mostrar sua força de forte candidata ao título da Copa do Mundo de 2014. O melhor jogador do mundo quase não foi percebido em campo. Cristiano Ronaldo só apareceu aos 46 minutos do segundo tempo, quando cobrou uma falta e Neurer mandou a bola escanteio. Quem brilhou foi Thomas Müller – autor de três gols da goleada alemã por 4 a 0 diante de Portugal, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no começo da tarde desta segunda-feira, abrindo a disputa do Grupo G.

Portugal não apresentou resistência à Alemanha, que completou seu 100º jogo em Copa do Mundo. Nem a ausência de Schweinsteiger – poupado na partida de ontem – e nem o calor do Nordeste brasileiro diminuíram a capacidade ofensiva da equipe de Joachim Law. Foi um passeio alemão na Bahia. Já a equipe portuguesa terá que se reabilitar diante dos Estados Unidos, domingo, em Manaus, enquanto a Alemanha defende a liderança, sábado, contra Gana, em Fortaleza.

VANTAGEM – A Alemanha precisou de apenas 11 minutos para abrir vantagem. E foi num pênalti sobre Götze, que Thomas Müller converteu a cobrança. Marcando forte e saindo com qualidade para o ataque, a equipe alemã controlou o jogo completamente. A bola quase não chegava a Cristiano Ronaldo. Numa cobrança de escanteio, aos 31, Hummels ampliou para 2 a 0.

Se o jogo estava ruim para Portugal, a expulsão de Pepe, aos 37, ampliou as dificuldades. Aos 32, Bruno Alves falhou e Müller (jogando de “falso” centroavante), marcou seu segundo na partida. A vantagem de 3 a 0 no final do primeiro tempo deixou o jogo desinteressante na segunda etapa. A equipe portuguesa não tinha poder de reação e a alemã tocava a bola para evitar o desgaste físico. Depois de a equipe desperdiçar duas chances claras de gol, Müller completou o hat-trick.

Artilheiro

Marcar três gols num jogo de Copa do Mundo não é comum. O alemão Thomas Müller conseguiu essa façanha nesta segunda-feira na vitória por goleada de 4 a 0 de sua equipe diante de Portugal, em Salvador. O atacante fez sua 50ª partida pela Seleção Alemã e arrancou em vantagem para ser o artilheiro do torneio. Há quatro anos, na África do Sul, ele swe tornou goleador com cinco gols.

Esta foi a 49ª vez que um jogador marcou três vezes numa Copa do Mundo. Nas últimas quatro edições, outros dois jogadores conseguiram esse feito. O português Pauleta, em 2002, diante da Polônia; e o argentino Gonzalo Higuaín diante da Coreia do Sul em 2010.

Karim Benzema esteve perto de atingir a marca jogando pela França, domingo, diante de Honduras. Ele marcou duas vezes e mandou a bola na trave, que, na volta bateu no goleiro e foi para a rede. Mas arbitragem registrou o gol contra de Dominguez.

Thomas Müller (13) marca três vezes na goleada da Alemanha diante de Portugal em Salvador

Thomas Müller (13) marca três vezes na goleada da Alemanha diante de Portugal em Salvador

ALEMANHA (4)

Neuer

Boateng

Mertesacker

Hummels (Mustafi)

Howedes

Phillip Lahm

Khedira

Toni Kroos

Ozil (Schurrle)

Gotze

Thomas Muller (Podolski)

T. Joachim Law

 

PORTUGAL (0)

Rui Patrício

João Pereira

Pepe

Bruno Alves

Fábio Coentrão (André Almeida)

Raul Meireles

Miguel Veloso (Ricardo Costa)

João Moutinho

Nani,

Cristiano Ronaldo

Hugo Almeida (Eder).

T: Paulo Bento

 

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia); assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (trio sérvio). Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/BA.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções