Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ALGOZ DE 2014 : Pelotas pode se vingar do Caxias

24 junho
12:59 2016

Após dois anos, as equipes se reencontram na Boca do Lobo, disputando vaga na primeira divisão

Depois de dois anos e três meses, Pelotas e Caxias voltam a se enfrentar na Boca do Lobo. Como na última vez em que essas equipes se encontraram na casa áureo-cerúlea, o jogo é decisivo para o futuro do Lobão. A torcida espera que agora o desfecho seja diferente do que naquela noite de 12 de março de 2014. Ou seja, que a equipe vença e deixe o Caxias para trás na tabela de classificação do quadrangular final da Divisão de Acesso.

O Caxias foi quem decretou o rebaixamento do Pelotas no Gauchão de 2014, com a vitória de 3 a 0 na Boca do Lobo. Nenhum jogador daquela partida permanece nas equipes. O contexto também outro. O Caxias caiu no ano seguinte e agora os times disputam uma única vaga na primeira divisão gaúcha, juntamente com Brasil de Farroupilha e União.

Jô e Cleiton voltam a se enfrentar quarta-feira: o Caxias está em vantagem Foto: Geremias Orlandi/SER Caxias

Jô e Cleiton voltam a se enfrentar quarta-feira: o Caxias está em vantagem
Foto: Geremias Orlandi/SER Caxias

Na quarta-feira, o Caxias venceu o Pelotas por 2 a 1 no Centenário e assumiu a liderança do quadrangular, com cinco pontos. O resultado deixou o Lobão na obrigação de ganhar a partida da próxima semana. O Pelotas está com quatro pontos. O Brasil soma dois e o União tem um. Essas equipes fecham a terceira rodada, domingo, em Frederico Westphalen.

DESFALQUES – O grupo do Pelotas recebeu folga nesta quinta-feira, depois de duas partidas decisivas num intervalo de três dias. O técnico Luís Carlos Winck talvez não conte com três titulares no jogo de quarta-feira. Dois desfalques são certos: Itaqui e Vinicius Silva estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Vinícius Golas pode ser o terceiro ausente, porque sentiu um problema muscular no aquecimento antes da partida em Caxias.

Winck disse que irá pensar com calma sobre as opões para as laterais. Na direita, Darlem deve jogar na sua posição de origem, com a entrada de Gustavo Xuxa no meio-campo. Já na esquerda, a tendência é de Yuri ser o escolhido, já que Carlinhos está retornando de uma longa parada por lesão. Já na vaga de Golas, a substituição se dá naturalmente com Nunes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções