Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ALIMENTOS : Secretaria busca fornecedores

12 abril
08:28 2019

A Secretaria Assistência Social (SAS) fez uma nova chamada para que agricultores da região participem do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A parceria visa a compra de frutas, verduras, hortaliças e grãos diretamente das propriedades rurais. Os contratos com os primeiros 25 foram assinados em fevereiro, neste processo podem ser selecionados até 37, totalizando 62 fornecedores.

PAGAMENTO será feito pelo Governo Federal diretamente aos agricultores

PAGAMENTO será feito pelo Governo Federal diretamente aos agricultores

O Programa prioriza grupos de fornecedores – 40% das vagas serão prioritárias para comunidades quilombolas; 40% para mulheres agricultoras; 5% destinadas a produtores orgânicos; e os demais 15% na modalidade de livre concorrência. Os alimentos são utilizados em todos os serviços da Assistência Social, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), abrigos de crianças e adolescentes, idosos, residência inclusiva, Casa Luciéty e Casa de Passagem, além das cestas oferecidas a famílias em situação de vulnerabilidade.

O secretário da SAS, Luiz Eduardo Longaray, explica que “além de fortalecer os agricultores, o Programa promove a qualidade e a variedade dos alimentos para as pessoas abrigadas e às famílias atendidas, promove o emponderamento das mulheres e comunidades quilombolas, e elimina o atravessador”, avalia.

Os interessados devem apresentar a documentação para habilitação, proposta de preços e projeto de venda na próxima semana, de 15 a 18 de abril, das 13h30min às 17h, no auditório da SAS, rua Marechal Deodoro, 404. O edital completo, com a documentação necessária e demais informações pode ser encontrado na página da Prefeitura (http://www.pelotas.rs.gov.br/social/chamamento/).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções