Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ALÍVIO: Pelotas vence Marcílio Dias na estreia da Série D com gol no final da partida

21 setembro
08:35 2020

Por: Henrique König

Foi suado, com tensão até o fim. Mas o Pelotas arrancou os primeiros três pontos da Série D do Campeonato Brasileiro. Na sua volta a competições nacionais após seis anos, o Lobo recebeu na Avenida Bento Gonçalves o Marcílio Dias, adversário catarinense. O Marinheiro visitante teve o volante Diego Silva expulso por entrada violenta logo aos 5 minutos. O Áureo-Cerúleo controlou a posse de bola, mas criou pouco durante os 90 e poucos minutos de futebol. E foi em uma das últimas chances que o centroavante Marcão conseguiu participar e a bola encontrou as redes após desvio do zagueiro estreante, Lucas Castilho: 1×0, placar final.

O Pelotas estreia com o pé direito, em uma atuação ainda sem brilho, mas com os importantes três pontos para aumentar o farol da confiança. Na próxima, o time de Ricardo Colbachini enfrenta os paulistas do Novorizontino, fora de casa, próximo sábado (26), às 16h.

Pelotas arrancou os primeiros três pontos da Série D do Campeonato Brasileiro.

Pelotas arrancou os primeiros três pontos da Série D do Campeonato Brasileiro.

Da estreia, fica o resultado

O jogo começou dinâmico na Boca do Lobo. Ariel deu um carrinho no adversário e inaugurou os cartões com 1 minuto e 40’. O Marcílio Dias atacou com finalização de fora da área e o goleiro Renan espalmou para escanteio em linda defesa. Mas aos 5 minutos, a história mudou: o volante Diego Silva ergueu demais o pé, atingiu Gabiga e foi expulso, deixando o visitante com jogador a menos.

O Pelotas então dominou completamente a posse de bola, avançando seus zagueiros, Gabriel Silva, ex-Marcílio, e Mateus Santana, que era volante desde sua chegada ao Lobo em 2019. O Pelotas trocou muitos passes, mas tinha dificuldades de romper as bem postadas linhas defensivas do técnico Moisés Egert. O Marcílio Dias foi qualificado e comprometido na marcação. Foram poucas chances. Em uma delas, de longe, Mateus Santana arriscou e Beliatto espalmou para escanteio. Em outra, Juliano resolveu bater cruzado, mas ninguém desviou a bola, que passou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o treinador Colbachini modificou bastante a equipe. Mudou o esquema tático para o 4-1-3-2, deixando o volante Ramires como iniciador da saída de jogo e os demais meias mais avançados. Mas o abastecimento ao centroavante Marcão prosseguia escasso. Apesar das trocas, prosseguia o jogo

burocrático de poucas oportunidades. Marcelo fez cruzamento da direita, Juliano ganhou o lance na área e chutou para o gol, mas havia cometido falta sobre o zagueiro adversário.

O Marcílio Dias também teve gol anulado, em chute de longe, a bola desviou e sobrou para o atacante cutucar as redes, mas estava impedido, em lance bem flagrado pelo assistente. Quando tudo se encaminhava para o entrave do 0x0, o experiente Marcão conseguiu participar em boa jogada com o ingressante Mila e Lucas Castilho, estreante, recém ingresso ao jogo, cinco minutos depois, marcou contra. Dia para o zagueirão esquecer. Pelotas nada a ver com isso: 1×0, placar final.

Antes do término, o Lobo, mais solto, ainda fez boa jogada em que Juliano escorou para arremate de Daniel Costa, que procurou o ângulo, mas mandou por cima da meta. O árbitro encerrou aos 52: Pelotas 1×0 Marcílio Dias.

PELOTAS 1-0 MARCÍLIO DIAS

PELOTAS: Renan; Marcelo (Moisés), Gabriel Silva (Fábio Alemão), Mateus Santana e Gabiga (Wendel); Ramires, Vini Garcia (Tatá), Juliano, Ariel (Mila), Daniel Costa e Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini.

MARCÍLIO DIAS: Junior Beliatto; Luiz Renan, Luan, Magrão e Jeferson Recife; Diego Silva, Daniel Pereira, Marllon, Léo Santos (Lucas Castilho), Anderson Ligeiro e Hélio Paraíba (Zé Vitor). Técnico: Moisés Egert.

  • GOL: Lucas Castilho (contra), aos 45’/2º.
  • EXPULSÃO: Diego Silva (MAR), aos 5’.
  • Partida válida pela 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, disputada no sábado (19), às 15h no estádio da Boca do Lobo, em Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções