Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Alunas do Direito UFPel destacam-se em eventos científicos na área jurídica

19 novembro
14:50 2013

O trabalho “A Equiparação da Tutela Jurídica do Nascituro à da Pessoa: Reflexões Para a Eficácia dos Direitos Fundamentais e da Dignidade Humana”, desenvolvido pela estudante da Faculdade de Direito, Carine Cavagnoli, sob a orientação da professora Silviana Henkes, ganhará menção honrosa em solenidade que ocorrerá nesta quinta-feira(20), em Porto Alegre, por ter sido um dos cinco melhores trabalhos submetidos ao VII Prêmio AJURIS de Direitos Humanos. Concorreram à premiação monografias jurídicas selecionadas em diversas universidades.

O trabalho “A Judicialização da Saúde Pública no TJRS Desde a Constituição Federal de 1988”, desenvolvido pela aluna Débora da Rosa Becker, sob a orientação da professora Silviana Henkes, foi destaque no III Salão de Iniciação Científica da Fundação do Ministério Público de Porto Alegre. A pesquisa também foi destaque no Salão de Iniciação Científica da PUCRS em 2012 e vem sendo desenvolvida com financiamento Fapergs e Rede Escola de Governo.

Ambas as estudantes são participantes do Grupo de Iniciação à Pesquisa  (GIP), criado em 2011, por professores da Faculdade de Direito, no intuito de fomentar a pesquisa. Desde então, o Grupo oferece “Ciclo Anual de Oficinas” visando capacitar os alunos para  desenvolver pesquisa. Além das oficinas de capacitação, o aluno interessado pode desenvolver projeto individual de pesquisa mediante a orientação de professor. Este ano,  mais de 30 alunos da Faculdade de Direito, integrantes do GIP, estão participando do CIC UFPel.  Para outras informações sobre o GIP, acesse: wp.ufpel.edu.br/gip/2013/04/10/11.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções