Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Amaral comemora conquista

28 agosto
09:54 2014

Após ser procurado por estudantes, pais de alunos e moradores da região das universidades pelotenses, o vereador Vicente Amaral solicitou ao Governo do Estado, em julho do ano passado, maior segurança para os estudantes de Pelotas. Através do envio de uma solicitação para Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, e também à Brigada Militar, o pedido sugeriu o deslocamento de mais viaturas para as redondezas dos campus da nossa cidade, já que Pelotas trata-se de um município universitário, que acolhe estudantes de diversas regiões do Estado e também de todo Brasil.

O problema se agravou gradativamente nos últimos dois anos, pois os números da criminalidade aumentaram rapidamente nos bairro do Centro e Porto, onde estão localizados grande parte dos prédios universitários. Diversos estudantes já foram assaltados nas proximidades dos mesmos quando estão em seu deslocamento para a UFPEL ou UCPEL.

VEREADOR do PSDB mostra notícia positiva

VEREADOR do PSDB mostra notícia positiva

Ainda em 2013, Amaral agradeceu a Brigada Militar pelo retorno em resposta a este pedido de providência, em que solicitou esta ampliação do policiamento no entorno das universidades. O Comando do 4º BPM nos informou que foi implantado desde abril do ano passado, os grupos GTAM (Grupo de Motos) e GTRAN (Grupo de Trânsito), grupos dos quais se responsabilizam pela fiscalização de trânsito e patrulhamento nas escolas. O Comando do Batalhão também informou que está sendo realizado um policiamento reforçado nos três turnos, entre 07hs e 23hs, além de operações de controle, fiscalização e operação varreduras, conjuntas com o Pelotão de Operações Especiais (POE), visando manter a integridade e reprimir a criminalidade da região das universidades em questão, e também de outros locais da cidade.

A Brigada Militar afirmou que desde a intensificação das ações nestes locais, houve um aumento no número de prisões, e também o aumento da sensação de segurança por parte da população que por ali circula. Na ocasião, o parlamentar tucano agradeceu os empenhos por parte da BM em reforçar a segurança da população pelotense, e apoia todas as ações realizadas, bem como todos os próximos encaminhamentos relacionados a segurança do município.

Esta semana é notícia em nosso município, que novamente a Brigada Militar está reforçando o policiamento em torno da UFPEL, através do envio de novas viaturas para o bairro Porto. Graças a muitas denúncias de crimes e ao empenho da pró-reitoria da Universidade, aliadas aos pedidos incansáveis por mais segurança na Câmara de Vereadores, hoje podemos contar com uma realidade diferente para nossos estudantes. Vicente Amaral salienta a importância de unir forças quando trata-se de segurança pública e enaltece o trabalho exemplar da BM pelotense.

Comentários ()

Seções