Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

AMEAÇADO : Ao alcance de Londrina e CRB

16 agosto
08:14 2018

Brasil terá que torcer por resultados favoráveis amanhã para não retornar à zona de rebaixamento

O Brasil tem feito bons jogos, mas não consegue se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Terá que torcer novamente por resultados favoráveis no complemento da rodada para que possa se manter fora do Z-4. Irá contar com empate entre Londrina e Paysandu, que se enfrentam sexta-feira no Paraná, e por empate ou derrota do CRB contra o Vila Nova em Goiânia – também amanhã.

Os dois empates nas últimas partidas – contra São Bento e Avaí – fizeram o Brasil abrir dois pontos para a zona de rebaixamento, mas segue ao alcance de Londrina e CRB nesta rodada. Os dois não jogaram ainda pela 21ª rodada. O Xavante está com 23 pontos, enquanto os concorrentes mais próximos somam 21.

Por que não torcer por derrota do Londrina para o Paysandu? A equipe paraense está também nesta briga contra o descenso. Se der empate no Paraná, o Brasil poderá ultrapassá-lo na próxima rodada – caso seja o vencedor do confronto no Bento Freitas. Na terça-feira houve mais um resultado favorável aos interesses dos rubro-negros: o Londrina, que tem 24 pontos, perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta em Campinas.

RECUPERAÇÃO – Agora, o Brasil terá um tempo apropriado para a recuperação do desgaste físico do jogo passado, quando jogou por 60 minutos aproximadamente com um jogador a menos em campo. A próxima partida irá ocorrer na terça-feira. Pereira é o desfalque certo em consequência da expulsão. Valdemir não enfrentou os catarinenses em função de uma contratura muscular.

Bruno Colaço saiu lesionado de campo. Foi substituído por Tiago Cametá, que mais uma vez teve uma atuação destacadíssima. O goleiro reserva Carlos Eduardo recebeu o terceiro cartão amarelo, embora tenha jogado apenas uma partida. Duas advertências foram feitas no banco de reservas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções