Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

AMISTOSO : Brasil empata com o São José em Porto Alegre

26 junho
08:19 2019

O Xavante foi à capital gaúcha para disputar um amistoso contra o São José, no estádio Passo d’Areia. A partida ocorreu às 15h30 desta terça-feira e terminou com o placar de 0 a 0. Foi a primeira movimentação do Brasil nessa intertemporada, o que serviu para testar atletas subidos da base, o zagueiro Jacone e o atacante Cristian, este que perdeu grande chance no segundo tempo, finalizando para fora.

Jogo foi muito disputado e com poucas chances de gol Foto: Eduardo Torres / EC São José

Jogo foi muito disputado e com poucas chances de gol
Foto: Eduardo Torres / EC São José

Outra novidade foi o lateral-esquerdo Pará, que voltou ao time após se recuperar de lesão. Tramas pela esquerda entre ele, o volante Carlos Jatobá e o atacante Branquinho deram trabalho ao São José do técnico Rafael Jacques. O time adversário disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e teve a utilização de reservas no amistoso, justamente os atletas não escalados contra o Volta Redonda, na 9ª rodada do certame que não para durante a Copa América.

Para o Xavante, a volta de Porto Alegre será para novos treinos nesta semana. O Rubro-Negro volta a campo no dia 13 de Julho, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo paulista, pela Série B. Sobre contratações, o dirigente Carlos Kila falou que vai se reunir com a presidência para definições financeiras. Kila tem o desejo de um novo atacante e de mais um volante ao time. Já sobre Bruno Paulo, a reunião com empresário também ocorre em Pelotas e o diretor segue confiante na renovação de contrato com o atleta.

PRIMEIRA LIGA: Reunião em Belo Horizonte definiu a extinção da Copa da Primeira Liga. Em nota oficial, a entidade se pronunciou: “A Primeira Liga, por meio de reunião entre representantes de clubes fundadores, filiados e convidados, definiu nesta terça suas novas diretrizes de atuação. Após o debate, os clubes decidiram uma proposta de ajuste e evolução da Primeira Liga, que vai trabalhar em prol do futebol brasileiro, solucionando questões relevantes e pertinentes a todos os clubes. A principal definição é de que a Primeira Liga não vai mais organizar uma competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado. Desta forma, se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro, tais como: Aperfeiçoamento e modernização das legislações esportiva, trabalhista e tributária; Regularização da intermediação de negócios no futebol; Captação de novas receitas no mercado para o futebol.”

Por: Henrique König

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções