Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

AMISTOSO DA SELEÇÃO : Brasil enfrenta Camarões nesta terça-feira, buscando sexta vitória seguida

20 novembro
08:05 2018

A Seleção Brasileira fecha a temporada de 2018 nesta terça-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no amistoso diante de Camarões em Milton Keynes nos arredores de Londres. É a primeira vez desde que Tite assumiu o comando da equipe do Brasil que haverá um jogo diante de um adversário africano. É mais um teste para a Copa América de 2019. Há quatro dias, o time canarinho conquistou uma vitória magra (1 a 0) diante do Uruguai na capital inglesa.

Neymar vai enfrentar desta vez a defesa de Camarões: mais um teste da seleção para Copa América

Neymar vai enfrentar desta vez a defesa de Camarões: mais um teste da seleção para Copa América

Depois da Copa do Mundo da Rússia, a seleção busca a sexta vitória consecutiva. Essa campanha enriquece os números de Tite, que assumiu o cargo em junho de 2016. São 25 vitórias em 31 partidas, com quatro empates e apenas duas derrotas (uma com a equipe reserva diante da Argentina e outra contra a Bélgica nas quartas de final do Mundial, que determinou a eliminação do Brasil). O aproveitamento do treinador é de 84,9%.

Tite fará algumas mudanças na equipe, dando oportunidades para reservas. É o caso de Allan e Richarlison, que foram elogiados pelo treinador pela participação no segundo tempo do amistoso com o Uruguai. A dupla de zaga será formada por Dedé e Pablo. Neymar, que marcou seu 60º gol pela seleção no jogo passado, vai começar a partida diante dos camaroneses.

A equipe africana é treinada pelo holandês Clarence Seedorf, que está no comando dos Leões Indomáveis desde junho. O jogo com o Brasil é o principal desafio para a Copa Africana das Nações.

Brasil: Ederson; Danilo (Fabinho), Dedé, Pablo e Alex Sandro; Wallace, Arthur e Allan; Richarlison, Roberto Firmino e Neymar. Técnico: Tite.

Camarões: Onana; Collins Fai, Onguéné, Ngadeu Ngadjui e Bong; Pierre Kunde, Anguissa e Mandjeck; Bassogog, Choupo-Moting e Ekambi. Técnico: Clarence Seedorf.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções